Abstrair: Meu novo blog

27 de abr de 2014


Tempo de mudanças. 

Há muito tempo, percebi que deveria criar um novo blog. Não um blog diferente, mas com uma unidade em sí. Tudo isso porque aos poucos, fui percebendo que o "Agora Escrevo" não era o blog que eu realmente gostaria de ter.

Na verdade, tentei nos últimos anos deixar esse espaço o mais diversificado possível, escrevendo sobre assuntos diferentes, deixando um pouco a minha escrita séria e profunda de lado. Achei que era hora de mudar um pouco, sair do habitual, tentar coisas novas, mais leves. Acho que foi um verdadeiro engano. Gradualmente, percebi que gosto mais de escrever os meus textos, as minhas ideias, o meu mundo interior. Esse blog diversificado simplesmente não combina mais comigo. Isso não singnifica que eu não goste mais de cinema, músicas, internet e falar da minha vida - eu só não quero escrever sobre esses assuntos agora. Acho que sou mais feliz escrevendo o que realmente gosto (no tempo certo) do que tentando deixar o blog com uma certa aparência que não tem mais nada a ver comigo. Foi somente uma simples fase que passou, algo momentâneo.

Um outro motivo é que também estou sem tempo de escrever. Um blog de entretenimento demanda uma quantidade de tempo livre muito grande para fazer posts interessantes, ou ao contrário o blog cai no esquecimento e ninguém mais lê. Infelizmente (ou felizmente) devido aos meus estudos, desde o ano passado  não tenho mais esse tempo, e vocês sabem muito bem disso. Também não quero postar qualquer coisa só para manter o blog atualizado. 

O "Agora Escrevo" tem uma história tão grande que seria difícil "começá-lo" novamente do jeito que eu quero. Não iria combinar com os posts antigos, com os mais novos nem com o blog como um todo. Por isso, decidi criar um novo, o "Abstrair",  sobre nada mais, nada menos que meus próprios textos e outros que porventura queira compartilhar! Lá, poderei publicá-los quando quiser, sem ter uma necessidade constante para isso. Será um espaço mais "clean" e literário, bem mais o Helio atual. Um lugar onde poderei me expressar sempre que der vontade, sem tempo programado, quando for  natural, onde todos possam abstrair algo de bom pra sí. Uma espécie de refúgio para meus textos quando a criatividade resolver aparecer.

Gostaria de agradecer imensamente a todos vocês que me acompanharam por aqui durante todos esses anos. Não tenho palavras para descrever o quanto sou grato. Guardarei com carinho cada palavra, cada comentário, cada gesto amigo. Espero que sejam muito felizes! Tudo tem seu tempo. As coisas mudam, nossas ideias se transformam. Tenho certeza que será um começo muito melhor pra mim. Foi muito bom escrever aqui durante esses 5 anos, não poderia estar mais satisfeito com os amigos que fiz e com a repercussão que o blog teve.  Mas isso não é um fim, apenas uma "mudança de endereço" onde uma parte de mim irá se mudar e outra ficará aqui. Se quiserem acompanhar e seguir o Abstrair de agora em diante ficarei muito feliz! Quem quiser acompanhar meu cotidiano, pode me seguir no Instagram também! 

Forte abraço,

-Helio Filho


*** O blog continuará publicado durante algum tempo para que todos possam ler este post. Depois irei deixá-lo privado (somente eu poderei visualizá-lo) e a página no Facebook  será deletada, afinal não faria o menor sentido mantê-los sem atualizações. Farei uma página nova em breve! Beijos! Fiquem com Deus! Vejo vocês no Abstrair :)

12 comentários:

  1. Amigo, só tenho que desejar boa sorte nesse novo projeto! Seu blog é um dos poucos que leio e acompanho e sempre foi o meu preferido. Vou ficar com saudades daqui mas ao mesmo tempo feliz por saber que vc vai começar algo que realmente gosta e que tem a ver com sua nova realidade pessoal. Muito sucesso!! O Abstrair já está salvo nos meus favoritos aqui! <3 Te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga! Você sabe que sua opinião é sempre muito importante pra mim! Muito obrigado pelo apoio de sempre! Te amo muito mais!

      Excluir
  2. Ai, mentira Helio! Gosto tanto do seu blog! :(
    Sabe..apesar estar gostando mto dos posts "diferentes" que vc tem feito acho q foram os seus textos pessoais que me prenderam aqui há tanto tempo, por isso apesar de trsite fico feliz em saber que vc está criando um novo só com textos próprios. Estava sentindo falta! Saiba que vou continuar acompanhando vc. Só não pare de escrever, por favor! Seu talento, sua profundidade ao escrever, seu carisma são únicos! Beijãoo, sucesso!! Que o Abstrair seja maravilhoso :) Já to com saudades daqui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Hany!! Eu que te agradeço por todo esse tempo aqui me acompanhando, sendo essa leitora tão fiel, muito obrigado por todo o apoio! Fico feliz em saber que estará comigo no Abstrair também! Isso só me motiva a continuar escrevendo sempre, não irei parar nunca, pode ter certeza! Muito bom saber que foram os meus textos pessoas que te prenderam aqui, isso é muito importante pra mim, de verdade! Beijão :)

      Excluir
  3. Gosto muito do seu blog Helio! Vou ficar com saudades daqui, das suas dicas, seus textos, saber um pouco do seu cotidiano... Acho que essa mistura é o que mais deixa seu blog legal, pq aqui tem de tudo um pouco e o modo como vc fala é o mais legal, simples, bem objetivo. Por isso sempre gostei daqui! Eu entendo seus motivos, como vc falou: tudo tem seu tempo. Tem horas q cansa mesmo. Respeito completamente suas novas ideias, essa nova vontade de escrever textos próprios ( que por sinal são lindos!). Com certeza estarei no outro blog comentando. Só posso desejar pra vc mto sucesso e q vc continue sendo essa pessoa linda!! Adorei aqui! Beijos querido! (Farei um tumblr só pra te seguir).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn Lis, obrigado pelo carinho de sempre e por todo esse apoio! Eu sempre fico muito feliz com seus comentários e em saber gosta tanto daqui, espero vê-la no Abstrair também! Obrigado por me entender, tenho certeza que vai gostar do meu novo projeto, será feito com muito carinho e dedicação também! Beijooo (faça um tumblr mesmo hahaha).

      Excluir
  4. Fará falta aqui..
    Sucesso no novo blog :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcinha!
      Espero vê-la por lá também!
      Beijos :)

      Excluir
  5. Pow Helio, como assim? :o
    Eu fiquei longe por um tempo e quando volto vc me dá essa notícia? O blog fará falta, gosto bastante dos seus textos e das suas ideias, vc tem pensamentos bem profundos, bem elaborados, resumindo: diferentes! Entendi seus movitos, pow, segue em frente, nos seus caminhos, espero q o blog novo sejá tão bom quanto esse! Estarei por lá tb!
    Um abraço! Ah, obrigado pelas visitas lá no site, só vi os comentários hj! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, quanto tempo! É.. parece que você não retornou no melhor momento rrs..
      Obrigado! Sei que você adorava acompanhar o blog no começo, fico feliz por todo o apoio, muito obrigado! Espero vê-lo no Abstrair, será um blog muito legal!
      Nossa, nem lembrava mais desse comentários, por nada! rsrsrs

      Abraços

      Excluir
  6. André de Lima Soares13 de maio de 2014 16:42

    Tá bom né, sucesso no novo blog!
    Estarei lá com toda certeza! Novos projetos são sempre bem-vindos e a mudança é a lei da vida, faz parte de nós artistas...

    grande abraço :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza André!
      Obrigado pelo apoio!!

      Abraços =)

      Excluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo