Dica: Os melhores sites e programas para editar imagens, banners e converter arquivos

9 de mar de 2014

Este post é pra você que quer encontrar sites e programas eficientes para editar banners, imagens em geral e converter arquivos. Convenhamos que não é tão fácil encontrar sozinho algo realmente bom pra fazer isso (pelo menos eu nunca encontro nada realmente que preste), desta forma será bem útil quando você precisar fazer alguma edição.

A ideia de escrever algo assim aqui no Agora Escrevo surgiu quando a minha amiga Lyn Rodrigues me perguntou onde editei os banners que coloquei aqui há alguns meses atrás. Por motivos que até eu mesmo não sei, resolvi retirá-los, mas a ideia de fazer um post com essas dicas ficou na cabeça por um tempo (e permaneceu lá!). Hoje - para a nossa alegria -  finalmente consegui terminar. Espero que gostem e aproveitem!

De antemão aviso que os sites e programas que vou indicar são bem fáceis de usar. Nada muito complicado (até por que eu não gosto dessas coisas complicadas demais) e são tão efecientes quanto os profissionais. Muitos são online: basta carregar a foto no site e começar a editar! A intenção é facilitar a vida de todos com opções gratuitas, práticas e ao mesmo tempo boas :]

PicMonkey


O PicMonkey é perfeito! Lá você pode editar tanto imagens quanto banners e o resultado fica muito bom. O que eu mais gosto nesse site é a quantidade de ferramentas que ele possui: muitos efeitos, opções de cores, imagens, texturas, temas variados, fontes legais, símbolos, molduras, etc. É tudo muito bom e fácil de usar lá. Você pode salvar seus arquivos no computador em diversos formatos sem pagar nada. Para aqueles que quiserem algo a mais, o PicMonkey ainda tem uma conta Royale com várias ferramentas exclusivas. Nesse caso você tem que pagar algo em torno de 10 reais por mês para utilizar (obs: se você está pensando que a parte gratuita é ruim pode ficar tranquilo, ela não deixa a desejar em nada!). Eu realmente recomendo esse site!

Pixrl



O Pixlr é o melhor site para colocar filtros e efeitos em fotos que eu conheço, um verdadeiro parque de diversões. Uma ótima alternativa pra quem não tem Smartphones e seus milhões de aplicativos. Os efeitos são ótimos (iguais aos dos aplicativos), criativos e ficam bem interessantes. Pra você que não tem intimidade com o site, recomendo primeiro que acesse o Pixlr O-Matic e depois os outros que são mais complicadinhos. Você pode carregar fotos do seu computador, tirar pela webcam, fazer colagens e salvar tudo de graça. Pode também fazer o download do programa e instalar no seu pc ( e Smartphone) numa boa :}

piZap

O piZap é outro editor online que eu adoro. Esse site tem várias opções legais de edição, como colagens, capas para Facebook, Twitter, fotos em geral e backgrounds (tem vários lá!). Os efeitos são ótimos e tem várias coisas legais: muitas molduras interessantes, fotos para serem adicionadas nas imagens, fontes e textos diferentes, filtros, etc. O editor também oferece algumas opções bem divertidas, como a possibilidade de adicionar alguns desenhos prontos de personalidades famosas (como Barack Obama e Michael Jackson) e transformar a imagem em um meme (adicionando texto em cima e embaixo da foto). Você também pode colocar seu rosto nessas imagens e em outras que você quiser! É um site bem diversificado :]

PhotoFiltre

Eu costumo usar o PhotoFiltre pra fazer edições rápidas e simples. É um programa bem leve, fácil de utilizar e muito prático. Ótimo naqueles momentos em que queremos cortar ou redimensionar uma foto, colocar um efeito simples, converter em outro formato, escanear, dar um retoque, etc. Também recomendo, utilizo há anos! Download aqui.

Format Factory


Para converter arquivos  o melhor programa é o Format Factory. Ele é muito leve e também facinho de usar. Tem diversos formatos disponíveis e todos ficam  perfeitos (eu sempre converto episódios de séries para assistir na televisão utilizando ele). Além de vídeos, o programa também permite a conversão de imagens e áudios. É o tipo de programa que todo mundo deveria ter instalado no pc. Download aqui.



É isso pessoal! Espero que tenham gostado das dicas. Se você conhece algum site ou programa legal, deixa aqui nos comentários. Quem sabe não rende um post também?




-Helio Filho

5 comentários:

  1. Post mto bom!
    Valeu pelas dicas Helio! Os sites são bem maneiros!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas Helio! Quanto site legal, eu não conhecia a maioria!
    Depois vou baixar o Format Factory, acho q será bem útil pra mim, o programa que eu tenho aqui é é péssimo, se esse for realmente melhor vou ficar mto feliz.
    Adorando esses posts q vc ta fazendo:)

    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que artigo bem legal, bem explicado, queria ter paciência pra escrever assim hehehe.
    Eu to procurando um que passe a fala pra texto :D, text to speech. Essas dicas são ótimas, valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pra falar desse post! hahaha
    Ficou perfeito amigo! Obrigada pelas dicas e por ter detalhado tão bem esses sites, é tudo o que eu queria e não achava! Fiquei feliz em ser o alvo motivador dessa belezura rsrs Ainda acho que vc deve colocar o banner do passarinho novamente, tava tão fofo!!

    Bjuxx love u

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo