Ravenswood: nova série que estou assistindo

1 de fev de 2014

Há algumas semanas atrás (quando ainda estava de férias e de pernas para o ar) finalmente parei para assistir Ravenswood, uma nova série que me chamou atenção pela sinopse. Pra quem não sabe, ela é produzida pela ABC Family, a mesma rede que produz Pretty Little Liars, outro vício que também andei assistindo e colocando em dias (só pra vocês terem uma ideia, em 2013 eu não assisti nem sequer um episódio!). 

Confesso que a minha maior vontade de assistir Ravenswood se deu pelo fato de ser produzida pela ABC  e por ter uma certa relação com Pretty Little Liars - isto porque um dos protagonistas está nas duas séries. Como assim?  O Tyler Blackburn ("Normal Demas", "Arquivo Morto") faz o Calleb, namorado da Hanna em PLL. Em Ravenswood - que é o nome de uma cidade próxima a Rossewold (cidade onde tudo acontece em PLL) - ele é o protagonista e junto com a Nicole Anderson comandam a série. Tirando isso, a atmosfera da série é bem interessante, um pouco dark, sombria, com direito a cemitérios e tudo mais.


A história é um mistério. Em uma certa viagem para Ravenswood, no ônibus, o Calleb conhece Miranda, uma menina muito legal que estava indo conhecer seu tio e único parente vivo. Os dois conversam muito, viram amigos e o problema começa quando eles encontram lápides com seus respectivos nomes e fotos em um cemitério da cidade. Os dois ficam encabulados tetando entender o que estava acontecendo. No dia seguinte voltam ao cemitério para ver novamente as lápides mas elas desaparecem.

Destaque também para o tio da Miranda (Steven Cabral), um homem sério, sem expressão, que mais parece um morto vivo de tão branco. O cara é um coveiro que cuida de todas as pessoas que morrem na cidade, arrumando seus corpos nos caixões para os enterros. Ele guarda um mistério que até o momento ninguém sabe realmente o que é - mas que tem a ver com as lápides e a maldição. Vou explicar.

Em Ravenswood, Calleb e Miranda conhecem Luke, Olivia e Remy. Coisas bem sinistras começam a acontecer com eles como visões, sonhos, objetos que se movem sozinhos, etc. O Calleb alerta todo mundo que algo está acontecendo e que eles precisam descobrir o que a cidade guarda de tão misteriosa. Dias depois eles sofrem um acidente de carro e a Miranda morre (mas continua aparecendo para o Calleb no decorrer da série). A partir de jornais antigos de uma biblioteca, os quatro sobreviventes ficam sabendo sobre uma maldição que que cai em cima de cinco pessoas da cidade a cada vez que um habitante sobrevive a um grande desastre e volta para Ravenswood, o que por coincidência do destino é o que acontece com a mãe da Remy. Eles descobrem então que são os novos amaldiçoados e que irão morrer um por um (a Miranda foi a primeira).


A série é interessante e bem intrigante. Tem alguns efeitos especiais legais que logo chamam atenção e um enredo diferente. Como nem tudo são flores, algumas coisas negativas também chamaram minha atenção como a atuação  ruim de alguns atores e a forma um pouco cansativa de conduzir a história nos primeiros capítulos. Não são problemas tão grandes assim, nada extraordinário que faça alguém parar de assistir, acho apenas que a série poderia ficar melhor se isso fosse modificado. No mais, vou continuar assistindo ( quando tiver tempo é claro) e ver no que vai dar! Muita coisa ainda precisa ser explicada. Pra você que gosta de suspense e mistério é uma ótima dica! A série ainda está no começo, dá tempo de acompanhar :)


Assista o trailer:





Pessoal, como vocês devem ter notado, a página do Agora Escrevo no Facebook está fora do ar porque eu desativei temporariamente o meu Facebook. Há algum tempo percebi que deveria fazer isso: ficar um tempo longe das redes e ter mais tempo para estudar e focar de novo no que eu realmente quero agora que é passar no vestibular.Tem que ser esse ano! Espero que a gente possa continuar se comunicando por aqui ou pelo meu novo e-mail (contatohelio@live.com). Continuarei postando aqui, claro, sempre que tiver tempo, podem ficar despreocupados :]


-Helio Filho


4 comentários:

  1. Essa série é mto maneira!
    Já assisti tb, os últimos episódios estão beeeem melhores, a história vai ficando cada vez mais interessante. O começo é um pouco chato mas dps vai ficando bom, legal o post!

    ResponderExcluir
  2. Esse trailer é tão fofo, quando assisti pensei logo em ver, pena q to sem tempo esses dias. Quero mto assitir esse seriado amigo, parece ser mto bom!

    ResponderExcluir
  3. Essas séries de suspense são sempre mto forçadas. Eu não gosto muito (até pq tb morro de medo!) Não sei, possa ser que eu goste dessa só pq vc ta recomendando Helio rs O trailer é legalzinho, vou tentar baixar um episódio e ver depois :)
    Uma pena vc ter desativado seu face, adorava a página do blog lá. Vê se volta logo moço!

    Beijooo! (O blog tá lindo!)

    ResponderExcluir
  4. Parece interessante, depois vou assistir. Você já falou de Pretty Little Liars uma vez e eu nunca assisti, vou tentar ver também! Tenho uma amiga que é louca por série e sempre comenta sobre essa, eu fico voando pq n sei nada kkkk

    Isso Helio, estudo mesmo. Tenha mais tempo para os seus objetivos e nunca pare! Se não foi ano passado lute para que seja nesse. Todos nós sabemos que não é fácil! Estarei como sempre, torcendo mto! Beijoo querido.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo