Estou formado!

22 de fev de 2014

Agora é oficial: finalmente sou um Técnico em Radiologia e Diagnóstico por Imagem! A tão esperada formatura aconteceu no último dia 14 e eu não poderia estar mais feliz e realizado. Depois de dois anos e meio de muito estudo e dedicação, agora sou um profissional da área de saúde. Posso falar com todas as letras que tenho uma linda profissão! Isso parece soar um pouco estranho quando você ainda não está acostumado com essa realidade adulta - afinal - faz tão pouco tempo que terminei meu ensino médio e virei definitivamente um adulto que é difícil acostumar com a ideia que de agora em diante vou ter a oportunidade de conhecer o verdadeiro mundo real (tudo bem que já deu pra conhecê-lo muito bem nos estágios que fiz durante meses em clínicas e hospitais, mas agora é pra valer né!).

 A cerimônia foi bem simples e rápida. Por conta de pendências de estágio, apenas 3 colegas se formaram comigo de uma turma com 10 pessoas. Como eu não optei por fazer a festa (não só eu como 99% da turma), a colação foi de gabinete mesmo no auditório do próprio colégio, sem muito luxo. Isso não impediu que eu vestisse a tão famosa beca com faixa verde ( a cor da área de saúde) e o capelo. Minha mãe disse que eu fiquei lindo e eu quase morri com o calor que estava fazendo. Um dos motivos que fez com que eu e meus colegas não fizesse a festa foi além do alto custo de tudo, a distância. Muitos não moram na mesma cidade que eu, sendo assim, caso houvesse festa todos teriam que viajar (não só eles como os familiares também) - o que iria dar muito trabalho. Me deram a alternativa de fazê-la com pessoas de outras turmas, mas não iria ter graça nenhuma. Apesar da simplicidade, achei tudo muito bonito. Palavras e memórias que levarei comigo pra sempre.

 Alguns destaques da noite foram o juramento que tivemos que fazer perante a sociedade dos nossos deveres como profissionais, o recebimento do diploma e do capelo pelo diretor do curso, os discursos de alguns alunos e nossa apresentação para os familiares como novos profissionais da cidade. Estavam presentes também o professor de raio-x veterinário e outra diretora do colégio. Ambos foram muito educados e falaram tudo o que nós já sabemos com palavras mais bonitas. E pra fechar a noite com chave de ouro, ainda teve um delicioso jantar de comemoração com a família em um restaurante chinês :]


Os formandos

Maninha

Minha mãe linda!

Meu colega fazendo o Juramento dos Técnicos em Radiologia.

Recebendo o diploma e o capelo.

Com a diretora do curso.

Diploma em mãos, família orgulhosa! (Obs: Está faltando o meu pai que  não foi porque estava trabalhando).

Feliz por ter concluído mais esta etapa da minha vida. Próximo passo: arranjar um emprego e passar em Medicina. Essa foi só a primeira graduação ;D


-Helio Filho

8 comentários:

  1. Que lindoo..Parabéns amigo! Muito feliz por vc. Sei o quanto vc lutou para conseguir isso, o quanto se esforça e se dedica em tudo o que faz. Vc merece! Desejo sucesso e que vc seja muito feliz em sua área profissional, que por sinal é linda. Parabéns mais uma vez e sempre! Adorei as fotos. =)

    ps: Está sumido! Te procurei no face e não encontrei. Mandei um e-mail e até agora não respondeu. Manda notícias, please!

    Saudades.. Te amo muito! ♥

    ResponderExcluir
  2. Congratulações Helio!

    Um vitória que merece realmente ser comemorada e compartilhada.
    Pelo que pude perceber nas fotografias tua famílias,amigos e colegas estão todos
    felizes,nota-se nos olhares e nos sorrisos.

    Noticias assim são raridade, dado a tendência das noticias tristes serem mais velozes do que as felizes e graças aos céus que brindastes-nos com uma boa nova.

    Um fraterno abraço e seja abençoado em tua carreira.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Helio! Fiquei muito feliz com a notícia!
    Essa conquista só reflete todo o seu esforço e dedicação durante todos esses anos de estudo. É realmente um trabalho árduo e você chegou lá! Agora você com certeza vai colher os frutos da semente que plantou! Desejo tudo de bom nessa nova fase de sua vida e muito sucesso na sua carreira. Amei as fotos!

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Hélio!
    Tudo de melhor nessa nova jornada!
    A área de saúde é muito bonita, admiro muito quem segue esse caminho de ajudar as pessoas, parabéns!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Helio querido, parabéns pela conquista!
    Deve ser mto gratificante concluir essa etapa da sua vida, um grande alívio né?
    Espero que vc seja mto feliz nessa nova fase, que tenha mto sucesso na sua carreira e que passe em Medicina que é o seu maior sonho, não desista! Fofas as fts!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Owwn meu amigo, Parabéns!
    Sucesso enorme de agora em diante!
    Vc merece mto mais!!!
    Te amoo mto! Beijooo <3

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigado pelas lindas mensagens pessoal, de coração!
    Vocês são incríveis, os melhores leitores =)
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Marcinha Fernandes7 de março de 2014 12:22

    Parabéns querido!!
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo