Vide Bula

13 de out de 2013
 A vida vem sem instruções, mas fiquei imaginando como seria se tivesse uma bula. Os detalhes desta bula iriam variar para cada um de nós. Mas existem algumas coisas que seriam universais, como por exemplo:
Prazo de validade - Todos temos uma data de expiração. A maioria não descobre qual é até que chegue o momento, mas se existe uma certeza é que essa data vai chegar. Prestar atenção nesse fato nos ajuda a viver mais intensamente. O que você faria se soubesse que sua validade vence em um mês?

Posologia - Alguns levam a vida em pequenas doses, enquanto outros vivem intensamente cada minuto. Tem gente que gosta de um caminho mais Zen, enquanto outros preferem viver a mil por hora. Já fiz os dois e escolhi o caminho do meio. O mais importante é ter consciência, poder escolher a dosagem. Porque às vezes vivemos em um ritmo imposto por nosso ambiente ou momento na vida sem nos darmos conta. E isso é fórmula certa para overdose.

Fórmula - Varia de acordo com o frasco. O que funcionou para você pode não funcionar para mim. Com o tempo vamos descobrindo que ingredientes de nossa experiência nos dão melhor resultado. Ou não.

Garantias - A vida vem sem garantias. Não temos certeza se é predestinada ou vivemos a consequência de nosso Karma. No final, a única garantia que temos é que viemos com prazo de validade. Por isso, não busque garantias onde não existem. Simplesmente viva!

Contraindicações - Existem poucas contraindicações para nossas vidas. Comer alimentos saudáveis, fazer exercícios com frequência, ter uma conexão com seu lado espiritual ajudam? Pode ser que sim, mas não são garantias.  A única forma de viver bem é usar (a vida) com frequência. Quando estiver em dúvida, lembre-se do item "prazo de validade".

Sua bula pode ser mais complexa ou mais simples. Tanto faz. Só lembre sempre que a gente só leva desta vida a vida que a gente leva. A vida vai, e a bula, fica. 


-Pierre Schürmann



Ps: Esse é o texto que apareceu na prova de português do concurso público que fiz no mês passado. Legal né? Vale uma boa reflexão :)

4 comentários:

  1. "Sua bula pode ser mais complexa ou mais simples. Tanto faz. Só lembre sempre que a gente só leva desta vida a vida que a gente leva. A vida vai, e a bula, fica."

    A mais pura verdade! É por isso que devemos sempre aproveitar o máximo dessa vida pq não levaremos nada quando o prazo de validade acabar! Ótimo texto Helio :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei, mto bom mesmo!
    Pensar e refletir a respeito disso nunca é demais. Temos q viver, apenas.
    =***

    ResponderExcluir
  3. Mil anos sem vir aqui! Nossa Helio, bom saber q vc ainda está postando aqui no seu blog, esse texto é ótimo, por sinal :D
    Não demore pra voltar, estou aguardando mais textos do pôr do sol hein!
    Abraço

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo