Detalhes

29 de jan de 2013
Quase dois meses. Eu nunca fiquei tanto tempo longe daqui. E a desculpa é sempre a mesma: pura falta de tempo.  Dessa vez não será diferente. Ando muito ocupado com tudo. No ano passado, até meados de outubro eu ainda conseguia conciliar minha vida e escrever nas horas vagas, quando a criatividade aflorava de vez em quando. Agora estou literalmente sem tempo de fazer o que gosto. São muitos os motivos que estão me afastando da minha vida virtual.

 Pela primeira vez estou “trabalhando”.  Não é bem um trabalho propriamente dito, ainda não estou ganhando salário, nem fui contratado por nenhuma empresa. É apenas o estágio do curso técnico que faço de Radiologia. Comecei a estagiar em Novembro do ano passado em uma clínica de bio-imagem daqui da minha cidade e apesar de ser cansativo, estou gostando muito. Tirando o nervosismo dos primeiros dias, tudo está indo muito bem.

 Tem sido uma experiência incrível pôr em prática meus conhecimentos da área de saúde. Lidar com seres humanos é muito gratificante. Muito mais do que eu imaginava.  Saber que posso ajudar uma pessoa que está passando por dificuldades através da realização de um simples (ou complexo) exame de Raio – X  me traz uma paz muito grande. São nesses momentos que vejo que fiz a escolha certa em seguir essa área. Ver o corpo humano, os ossos nas radiografias, adquirir novos conhecimentos a cada dia, tudo está sendo muito especial pra mim.  Também conheci pessoas maravilhosas nessa clínica. Pessoas que estão sempre me ajudando quando preciso e que me acolheram muito bem logo quando cheguei. Fazer novos amigos nunca é demais, digo e repito.

Mas não somente o estágio tem tirado meu tempo. Ainda estou tendo aulas no cursinho pré-vestibular.  Não sei se comentei aqui no Agora Escrevo, mas desde o ano passado decidi que quero cursar Medicina e estou lutando muito para passar em alguma universidade pública, aqui na Bahia. Como vocês sabem, é o curso mais concorrido de todas as universidades brasileiras e passar não é tão simples assim. Já fiz alguns vestibulares nos últimos meses e infelizmente não passei (ficar 2 anos longe de fórmulas e cálculos matemáticos definitivamente não me fez bem). Por isso estou me dedicando muito mais, fazendo o que posso para que esse sonho vire realidade ainda esse ano, estudando dia e noite numa rotina desgastante. Além disso, ainda estou terminando o curso técnico de radiologia aos sábados, o que tira ainda mais o meu tempo pois ainda tenho que estuda para provas, seminários e muitas outras coisas do curso.


Por essas razões talvez eu fique afastado daqui por um tempo.  Não vou dizer que não postarei nunca mais, apenas quando eu tiver tempo mesmo. Eu tenho muitas ideias para esse blog e muitas coisas pra contar. Coisas que aconteceram comigo no ano passado, cursos que fiz, pessoas que conheci. Talvez eu conte em breve, quando essa fase passar. Enquanto isso não acontece peço apenas que vocês entendam esse meu “sumiço” repentino. Infelizmente a vida tem esses detalhes, esses momentos que só quem passa sabe realmente o que é. A busca por nossos objetivos uma hora fala mais alto e nós apenas temos que ter firmeza em seguir em frente e acreditar nos nossos sonhos, por mais difíceis que sejam.  Até qualquer hora!


-Helio Filho

15 comentários:

  1. Bom saber desses detalhes Amigo. Como sempre digo e vc está cansado de saber, te entendo perfeitamente. Não se preocupe, mesmo que "parado" por um tempo, o Agora Escrevo será sempre um lugar muito especial para nós.
    Fico feliz por suas conquistas e torço muito para que continue dando tudo certo na sua vida e principalmente para que vc consiga alcançar seu maior objetivo do momento que é passar no vestibular para Medicina. Vc sabe que peço sempre para o seu bem e a sua felicidade e isso não há de mudar nunca. Conte comigo pro que precisar, estarei sempre aqui.

    Ah, adorei o novo layout, ficou ótimo. Muito lindo!

    Te Amo My Best!! ♥

    Beijos. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww amiga, muito obrigado!
      Obrigado por sempre ser tão especial comigo e por sempre querer o meu bem, em todos os momentos. Você sabe que é recíproco! Com fé em Deus irei atingir meus objetivos atuais :)

      É muito bom saber que você entende esse meu momento e que o blog, apesar de tudo, continua sendo um espaço especial. Eu vou voltar, prometo! O layout ficou legal né? Já estava enjoado do outro, que bom que você gostou!!!

      Te amo my best!! Saudades!

      Excluir
  2. Ihhh, isso acontece com todos os blogueiros um dia! Por mais que a gente ame nosso espaço aqui na Internet, tem um momento que a vida real nos chama e precisamos atender a esse chamado, pois é na vida real que tudo acontece, né?!
    Dê seu tempo, volte de vez enquando e viva sua vida! Tenho certeza de que quando voltar de vez, trará muitas coisas novas para contar!!
    Boa sorte nos seus estudos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Aline, acontece mesmo :/
      Em algum momento temos que parar um pouco e dar prioridade a nossos objetivos, a nossa vida. Como você falou..é na vida real que tudo acontece!

      Farei isso sim! Ah, com certeza! Muitas coisas mesmo! Não vejo a hora de vir aqui contar!

      Obrigado, de coração!!

      Beijoo!

      Excluir
  3. Sempre acontece mesmo, mais dia, menos dia. O bom é saber aproveitar cada fase sem sentir culpa por não estar dando atenção ao blog. Afinal, mais vale viver o momento do que escrever sobre ele, certo?
    Saiba que estou torcendo muito por você, para que consiga entrar em Medicina, e fico feliz em saber que está gostando tanto dessa fase. Que Deus lhe abençoe!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Brenda! O importante é viver o momento, aproveitar cada fase, sem ter outras preocupações. Viver é muito mais proveitoso, concordo!
      Escrever? Depois, quando os momentos bons estiverem na memória :]

      Obrigado, de verdade!!
      Apesar de estar sumido, lembro e gosto muito de você!
      Amém!

      Beijo ^^

      Excluir
  4. Te entendo perfeitamente Helio. A vida é assim mesmo,uma hora você tem que parar, refletir e seguir rumo ao seus objetivos. Vida de gente grande tem esse lado ruin, infelizmente.
    Eu torço muito pela sua felicidade e espero de coração que você consiga passar em Medicina. É difícil pra caramba mas eu sei que você tem capacidade, seus textos falam por você! Vai em frente!
    Se cuide e quando puder não deixe de vir aqui, você faz muita falta! Muito feliz pelo seu estágio e por suas conquistas, que você continua aproveitando e sendo muito feliz nessa nova jornada!

    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Hany, tem esse lado ruin mesmo, infelizmente!

      Muito obrigado pela torcida! Você sempre muito especial! =)

      Não vou deixar de vir não! Quando tiver um tempinho, voltarei com textos novos! Pode deixar :P Também sinto falta daqui e pricipalmente de leitoras e amigas como você! Obrigado!

      Beijooo!

      Excluir
  5. Ah, esqueci de comentar sobre esse novo layout! Ficou muito lindo! Simples e elegante, a sua cara ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom! Fiquei com medo que vocês não gostassem, parece que tive a impressão errada hahaha
      Também gostei bastante, a cara da blog! (Hmm eu sou simples e elegante é?? Obrigado! hahaha).


      XD

      Excluir
  6. Nossa, quantas mudanças!! Tava com saudades daqui!

    Helio, vc tem que seguir seu coração, ter o tempo que precisa para atingir seus objetivos. Nos q somos leitores há tanto tempo do seu blog com certeza iremos entender seu afastamento. Medicina é um linda carreira e requer mto estudo para passar, sei o quanto é difícil. Tenho mtos amigos q demoraram um tempo para conseguir entrar numa faculdade boa e eles ralaram bastante. Desejo o melhor pra vc, mta sorte e q vc consiga passar! Estou aqui torcendo :)
    Em relaçao ao seu estágio fiquei super feliz em saber q vc conseguiu e q está gostando e se identificando, isso é tao bonito de ver! Boa sorte lá tb!

    Quando tiver um tempinho lembre daqui sim, n suma! O layout ficou lindo, e sei q vc tem mtos textos lindos e encantadores pra nos mostrar!

    Beijoos beijos e beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis! Quantos milhares de anos que não te vejo por aqui! Estava com saudades também!

      Estou seguindo e tendo esse tempo sim Lis. Fico muito feliz pelo apoio e em saber que vocês entendem essa fase. É difícil mesmo, mas não é impossível né? Tentarei de novo!

      Obrigado, de coração!!

      Beijoos! =)

      Excluir
  7. Só não demora tá? Vc faz falta.
    Boa sorte, torcendo por vc!
    bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Dea!

      Bom...não posso te prometer nada ( por enquanto), mas que eu volto, ah eu volto! Sinto muita falta de você também! ^^

      Beijooo!

      Excluir
  8. Essa falta de tempo acaba mesmo com a gente. Adorei seu blog, bjokas da Ly
    www.coisasdamor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo