Observando

11 de nov de 2012




E faz tempo que observo tudo
De longe
E as palavras ficam lá dentro
Adormecidas
Querendo saber o porquê de tudo
Da vida, cheio com tantas certezas

Mas agora eu não me importo mais
Porque agora o mundo sorri
E eu não quero mais chorar
Pelo que eu nunca nem mesmo senti

Eu corro por entre as trilhas
Incertas, perdidas
Ao mesmo tempo seguras, cheias de vida
E tudo que eu sempre quis foi acreditar
Que tudo um dia poderia mudar
E mudou

Aos poucos vou deixando de observar
Fechando os olhos para o que não convém
Querendo apenas enxergar

O que de fato me faz bem.

-Helio Filho

10 comentários:

  1. Gostei do seu cantinho...
    E gostei principalmente do jeito que você escreve, gosto desse transmitir bonito que a palavra proporciona. Enquanto a vida passa, podemos aprender a lidar com o que não faz bem, mas temos também a escolha de por caminhos que nos trazem bem de infinitas maneiras. O olhar fica mais apurado com o tempo, inclusive percebemos que nem tudo dá pra ser visto, e isso não faz com que não exista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata!
      Muito obrigado!
      Ah, com certeza. Isso não faz com que não exista mas de um jeito ou de outro conseguimos lidar melhor com as situações! Volte mais vezes tá?
      Um beijo!

      Excluir
  2. Lindo poema Helio. Essa nova percepção das coisas é muito interessante, é saber ver o que é bom pra vc, o que não te deixa mal.De certo modo, é como uma evolução, uma nova maneira de enxergar a vida, adorei.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lis!
      Com certeza. Vejo como se fosse uma evolução mesmo. Das ideias, da vida, do que é bom ou ruin pra mim. É uma nova forma de olhar as coisas! Obrigado mais uma vez!
      Beijoo!

      Excluir
  3. Que poema lindo Helinho! Tão bom ver vc por aqui novamente! Isso mesmo, enxergue o que te faz bem e deixe coisas ruins pra lá pois essas só nos deixam pra baixo! E que o mundo continue sempre sorrindo para todos nós!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Hany!
      Estou fazendo o que posso pra ficar mais tempo aqui com vocês! Muito bom ver você também! Sim, sim! Com toda certeza! Ser feliz sempre né?
      Beijoo! :))

      Excluir
  4. "E tudo que eu sempre quis foi acreditar
    Que tudo um dia poderia mudar
    E mudou."

    Amei o Poema amigo! Bela tradução da percepção e transformação. Mudar é sempre bom e às vezes mais que isso, é necessário. Lindas de mais suas palavras, como sempre né!

    Saudades.. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amiga!
      Fico tão feliz em saber que você gostou!
      Você falou um coisa interessante agora, é realmente necessário de vez em quando. Acho que com um tempo tudo vai de forma natural mudando né? É uma maneira de seguir em frente! Obrigado de novo amiga!
      Beijãoo! Saudades!

      Excluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo