Redescobrindo A Bahia

21 de out de 2012
Igreja Barroca que fica no Pelourinho (Salvador - Bahia - Brasil)
Há algumas semanas atrás tive uma grande surpresa: fiquei sabendo que uma das minhas tias que mora no Rio de Janeiro visitaria minha família aqui na Bahia pela primeira vez. Junto com ela viria duas primas que adoro e o marido de uma delas com sua filhinha de um ano. Fiquei muito contente - afinal, não é todo dia que vejo meus parentes cariocas que tanto amo por causa enorme distância que nos separa. Só para vocês terem noção, a última vez que nos vimos foi em 2006, ou seja, a saudade era muito grande. Eles ficaram por pouco tempo. Foram apenas 4 dias, porém muito divertidos.

Depois do avião ter atrasado muito, na quinta feira retrasada eles finalmente chegaram. Conversamos bastante, matamos um  pouco a saudade, colocamos parte dos assuntos em dia e fizemos muitos planos, dentre eles visitar a capital baiana, Salvador. Apesar de morar a apenas uma hora da cidade, não costumo visitá-la frequentemente por muitos motivos. Entretanto, os pontos turisticos já eram conhecidos por mim há algum tempo devido à excursões que fiz na época do colégial. Como era a primeira vez que minha tia estava visitando a Bahia não poderíamos deixar de visitar o Pelourinho, as praias, as igrejas, o Elevador Lacerda e muitos outros lugares que todo mundo visita quando chega lá. Foi isso o que fizemos.


Como as fotos ficaram muito legais, achei legal compartilhar um pouco do meu estado com vocês, espero que gostem =)




Eu e minha mãe em frente à Igreja Senhor Do Bonfim
Eu, minha tia, minha mãe e minhas três primas cariocas no Mercado Modelo.
Minha tia dançando com o pessoal do Olodum.
No Pelourinho
=)


Igreja de São Francisco (toda coberta por ouro).

 

 Na mesma igreja ( reparem no teto)


 Elevador Lacerda


 Na companhia de Yemanjá


 No Farol Da Barra


 Vista maravilhosa da praia e da cidade




Agora só restam saudades de todos esses momentos! Infelizmente não fomos em todos os lugares que queríamos ir devido ao tempo curto que tínhamos ( existem muitos outros lugares legais em Salvador), mesmo assim adoramos o passeio. E nem vou contar do acarajé, das brincadeiras, das risadas, dos detalhes, das músicas, das diferenças dos sotaques. A minha tia e as minhas primas amaram a Bahia e não veem a hora de poder voltar. Só espero que não demorem muito :]


-Helio Filho




9 comentários:

  1. Aii que legal!! Ameii o post!
    Esses lugares são simplesmente lindos Helio! As fotos ficaram perfeitas! A Bahia com certeza é um estado que ainda visitarei um dia! Quem sabe não te vejo por aí? Já pensou?

    Tomara que sua tia volte mais vezes! Sei o quanto é difícil ficar longe de quem gostamos, tb tenho alguns parentes que moram longe, é mto ruin, mas é a vida né? Ninguém escolhe isso..

    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hany! Ah, que bom que você gostou do post =)
      Os lugares realmente são lindos! Você com certeza iria adorar conhecer! Eu adoraria te ver por aqui, venha um dia mesmo!

      Então..espero que ela volte em breve. Nos vemos tão pouco, seria muito bom se essas visitas sempre acontecessem. Foram dias maravilhosos. Realmente ninguém escolhe morar tão longe assim, fazer o que né?

      Beijo!

      Excluir
    2. Eu iria amar mesmo! Pode deixar que te aviso quando for hahahaha

      :)

      Excluir
  2. Que lindo ver vc postando fts suas aqui! Faça isso mais vezes moço! Já estava com saudades!

    Como a Bahia é linda! Tão colorida, alegre! E que igrejas luxuosas são essas? Incrível a arquitetura! Adorei a ft da sua tia coma vista pro mar, ficou simplesmente perfeita! Lindos momentos, espero que eles se repitam novamente em breve e vc possa ver seus parentes cariocas muitas vezes!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lis! Farei mais vezes sim, pode deixar! Também estava com saudades!

      Não é por que eu moro aqui não, mas a Bahia é realmente muito bonita. As igrejas são perfeitas, nunca vi coisa parecida. É algo surreal de ver, a arquitetura é indescritível! Ah, a foto da minha tia ficou linda mesmo, o mar sempre me encanta!

      Espero também Lis! Que se repitam muitas e muitas vezes! =)

      Beijoo!

      Excluir
  3. Que legal isso amigo. Que vontade que dá de conhecer esse lugar! As fotos ficaram realmente lindas, adorei a da Yemanjá! rsrs..
    Com certeza foi ótimo pra vcs esses 4 dias, nada melhor do que ficar perto de quem a gente gosta né? Com direito a um passeio desses então, nem se fala. Muito bacana sua ideia de compartilhar uma "história" dessas com a gente.

    Beijos.. Te adoro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Ah, você PRECISA conhecer um dia. Não canso de dizer isso né? Sabia que você iria gostar da foto de Yemanjá! Juro que só lembrei de você hahaha

      Com certeza Rê! Nada melhor mesmo, foi muito especial! Espero que esses dias se repitam muitas vezes..
      Fico feliz que tenha gostado da ideia!

      Beijoos, também te adoro!

      Excluir
  4. Matheus Lucas Medeiros27 de outubro de 2012 22:24

    Que legal Helio!! É legal saber que vc teve dias divertidos por aí! Deve ter sido mto especial rever seus parentes do rio depois de tanto tempo!!
    Caraa, mto bacana as fts, salvador é linda!! O Pelourinho parece ser aqueles lugares antigos que a gente vê nas novelas hauahuah Tenho vontade de visitar um dia, principalmente as praias =)
    Gostei das fts das igrejas e da praia tb, mto linda!! Ótimo post!

    Abraçoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus!

      Foi muito especial sim, você nem imagina! A saudade era imensa hahaha Que bom que você curtiu as fotos! Parece mesmo! Visite mesmo!As praias são lindas, queria ter tirado mais fotos e visitado outras, só que infelizmente estávamos sem tempo, minha tia iria viajar no outro dia e já era muito tarde, mas em uma outra oportunidade eu posto mais aqui! Brigado!

      Abraços!

      Excluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo