Entre Ventos e Outros Infinitos

16 de set de 2012
Eu espero que os ventos sempre escrevam novas histórias a cada dia. Não uma qualquer, porém várias, divertidas, alegres, profundas, em que possamos aproveitar ao máximo os raio de sol que surgem lá fora e que tantos nem notam, preocupados com suas obrigações.  E mesmo que tudo me faça voltar para a terra, continuo andando descalço pelos jardins e vejo uma infinita luz que cobre meus olhos, sufocando meus pensamentos, fazendo com que eu pare para sentir o mundo. Eu respiro cada vez mais forte, correndo pelos oceanos transparentes, rodopiando pelos versos que escrevo, sendo cada vez mais lúcido e confiante. O tempo é perfeito. O que vi sempre me fez mal. Mas agora as coisas começam a se encaixar perfeitamente e numa onda repentina de palavras que me atinge fica uma frase que sempre gostei: “Seja feliz, independente de tudo”. Buscar a felicidade nada mais é que encontrar em sí mesmo os verdadeiros motivos que te fazem existir. Evoluímos a cada dia simplesmente porque fazemos e aprendemos com os erros, mesmo que seja tarde demais. Mesmo que as histórias nunca sejam escritas de forma correta e os ventos cansados mudem sem querer suas trajetórias. Mesmo que a cidade habitada por seu coração fique nublada todos os dias e seus olhos nunca possam enxergar o sol. Ainda temos todo o tempo do mundo para mudar, acordar e buscar por novos  e infinitos ventos.


Basta senti-los.

-Helio Filho

14 comentários:

  1. Helio! Você finalmente apareceu de novo! Estava com saudade dos seus textos! Mais uma vez adorei! Vc simplesmente consegue captar o que penso, o que sinto. É impressionante! Parabéns mais uma vez pelas lindas e sinceras palavras!

    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hany! Quanto tempo!
      Pois é, finalmente apareci de novo! Estou um pouco sem tempo de escrever. Estou esperando que as ideias apareçam de forma natural, nada forçado sabe? De vez em quando é bom ter esses hiatos para renovar os pensamentos.
      Fico feliz que você tenha gostado e se identificado! De verdade!

      Beijoss!

      Excluir
  2. "Ainda temos todo o tempo do mundo para mudar, acordar e buscar por novos e infinitos ventos."

    Frase perfeita Helio! Com certeza! Nunca é tarde para buscar por novos horizontes! Gostei muito do texto! Eu só espero que os ventos escrevam histórias felizes, pq felicidade é o maior bem que podemos ter!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus! Que bom que você gostou do texto e da frase final! Fico muito feliz e você ja sabe disso hahaha

      Com certeza! A felicidade é muito importante sempre!

      Abraços!

      Excluir
  3. "O Tempo é perfeito." Sua escrita também é perfeita, linda, maravilhosa.. Incrível texto amigo, profundas e belas palavras, como sempre nos surpreendendo e relatando boa parte do que todos nós também sentimos. Parabéns!

    Te adoro. =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oww amiga! Obrigado! De coração!

      Você sabe que amo seus comentários aqui! Estava sentindo sua falta!

      Te adoro muitoo!!

      Beijoo!

      Excluir
  4. Gostei demais do seu texto,tive que postar o link no facebook,muito bom mesmo,você pensa da mesma forma que eu!
    Seguindo seu blog!Depois do que li,conquistou uma leitora!
    "Buscar a felicidade nada mais é que encontrar em sí mesmo os verdadeiros motivos que te fazem existir."
    "Eu espero que os ventos sempre escrevam novas histórias a cada dia."
    Ah,também sou fã dos meios que o homem encontrou para se expressar.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marijleite!

      Poxa, que bom! Fico muito feliz em saber que você se identificou com o texto e que gostou do meu cantinho! Seja muito bem-vinda! Novos leitores amigos são sempre muitos especiais pra mim =)

      Ah, e sem problemas em relação a postar links no Facebook! Volte mais vezes!

      Beijos!

      Excluir
  5. Tentei seguir seu blog várias vezes mas não consegui :( ,sempre aparece: "Desculpe...

    Não foi possível processar a sua solicitação. Tente novamente ou retorne mais tarde."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, que estranho... Você é a primeira pessoa que me diz isso. Talvez seja o seu computador ou o seu navegador, não sei bem o motivo disso estar acontecendo. Tente novamente depois com outro navegador, pode dar certo :)

      Excluir
    2. Ah que bom!!
      Obrigado mais uma vez :]

      Excluir
  6. Maravilhoso, como todos os seus textos!
    Tava com saudades daqui! As vezes esqueço que tenho um amigo escritor =)

    bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lis! Quanto tempo! Saudade dos seus comentários tb!
      Obrigado moça! Escritor eu? Imagina.. estou muito longe de ser! Mas fico feliz em saber que meus textos são tão bem recebidos por você!

      Beijooo!

      Excluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo