História Trágica Com Final Feliz

16 de ago de 2012
Simples, verdadeiro, belo. Essas palavras descrevem o lindo trabalho de Regina Pessoa, realizadora do curta-metragem de animação "Trágica História Com Final Feliz" produzido em 2005, que assisti recentemente na aula de redação do cursinho pré-vestibular. Quando terminei de ver só lembrei  de vir aqui compartilhar com vocês! A mensagem é realmente perfeita e tem muito a ver com tudo o que posto aqui no blog.
Apenas a história de uma menina diferente, que tem os batimentos do coração assustadoramente altos a ponto de incomodar uma vizinhança toda. Ela estava no "corpo errado". Mas a garota não se deixa levar pelo o que as pessoas dizem. Com o tempo, aprende a conviver com seus defeitos para enfim ter liberdade e ser o que ela realmente sempre foi. Vale a pena refletir :]


16 comentários:

  1. É duro reconhecer quem realmente somos, mas quando isso acontece acredito que é libertador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Você tem toda razão!

      Beijos! Volte mais vezes!

      Excluir
  2. Que curta fofo! Adorei Helinho, pricipalmente o final!
    Acho que essa liberdade deve ser conquistada por todas as pessoas. Temos q primeiramente nos amar e ser feliz acima de td! E só dps é q as pessoas nos dão valor, é sempre assim..

    Bjooo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo né? O final é realmente perfeito Hany! A melhor parte. Pois é! Concordo com você. Ser feliz acima de tudo e do jeito que realmente somos né? As pessoas pensam demais no que os outros acham, falam e esquecem de suas essências! Ainda bem que essa menina evoluiu com o tempo!

      Beijoo!

      Excluir
  3. Vou salvar ele aqui pra assistir! Obrigada por compartilhar com a gente, Helio. =)

    :*

    http://hey-london.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylla! Não sei se você já assistiu (se a resposta for sim, depois conta o que achou rsrs), de qualquer forma eu que agradeço pelo comentário!!

      Um beijoo!

      Excluir
  4. Incrível a mensagem que esse curta passa, adorei! De fato, temos que nos libertar de certos medos que a sociedade e o mundo impoem. É aquela velha história, se não nos amarmos quem fará isso por nós n é? E as vezes o diferente é o que preenche o vazio igual das pessoas que no final no vídeo ficam todas sentindo falta da garota. Muito bem elaborado!

    Bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lis!!

      A mensagem é realmente perfeita! Fico feliz que tenha gostado, essa foi a intenção! Você falou tudo! Concordo perfeitamente. Foi muito bem elaborado mesmo, a começar pela estética né? Muito bom..

      Beijoo!

      Excluir
  5. Para começar, a idéia de um coração que pulsa absurdamente alto a ponto de incomodar todo um continuum ao seu redor é ótima. A edição do curta bem como também a animação estão excelentes. E a mensagem central, aquela que a autora quer nos trasnmitir, ah, sem precedentes...

    Foi muito bom conhecer este trabalho.

    Gostei do seu intuito man, ao divulgar esta obra...

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thomas! Seja muito bem-vindo ao blog!

      Fico feliz que tenha gostado de conhecer a obra. É muito bom quando algo nos surpreende né? Na hora que assisti lá no cursinho pensei logo em divulgar aqui, são poucas as pessoas que tem conhecimento desse trabalho...infelizmente. Ah, concordo com você. Tanto a edição como a mensagem central realmente foram impecáveis!

      Volte mais vezes!

      Abraços

      Excluir
  6. Curti! Mto lindo!
    Parabéns pelo blog, é perfeito!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ane Laurent! Obrigado! Fico feliz que tenha gostado do post e do blog! Seja muito bem-vinda! Volte mais vezes tá?

      Beijos!

      Excluir
  7. Curta mto bom! Nos faz pensar mto sobre a liberdade,sobre o que é mais importante na vida, e sobre a falta que nos podemos provocar em pessoas que não tem uma visão correta de nossas personalidades! A descoberta da própria identidade..
    Seu blog é realmente ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André! Obrigado pelo comentário e pela visita! Seja muito bem-vindo! Sim, o curta realmente transmite essas mensagens, essas ideias de liberdade,de ser você mesmo independente de tudo, o olhar das pessoas que não te conhecem direito. São muitos contextos, muitas interpretações. Há quem diga que a menina se suicidou no final. Eu particularmente não acho que isso aconteceu. Só acho legal um curta tão simples abrir margem para tantas discussões!
      Obrigado! Volte mais vezes!
      Abraços

      Excluir
  8. Muito legal e linda essa história, gostei da lição que nos é passada. Obrigada por compartilhar conosco amigo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado amiga! São lições muito grandes mesmo! Imagina, busco sempre compartilhar coisas legais com vocês! Esse curta merecia ser postado aqui ;)

      Beijoo!

      Excluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo