Devaneios De Uma Tarde Qualquer

26 de jul de 2012

Hoje eu penso que os dias devem ser do jeito que são – ou pelo menos a maioria deles. Tem situações que são essenciais naquele momento, no dia certo, na hora que devem existir. Por mais que eu me pergunte o porquê de certas coisas acontecerem comigo ou com outras pessoas, nunca encontro uma resposta definitiva e isso às vezes me deixa mais pensativo e sonhador do que sou.

Só que muitas vezes essas respostas só aparecem mais tarde, quando numa tarde qualquer percebemos a existência e a importância daquela realidade. Muitas vezes precisamos aprender com o passado, com a vivência de tudo aquilo que fez parte dos momentos.  E talvez, perceber a importância estando neles não faria tanta diferença assim como faz agora, quando só as lembranças aparecem.

Eu tenho uma crença de que tudo tem um sentido para acontecer. De certa forma, essa visão “pseudo determinista” faz com que alguns pensamentos fiquem mais aliviados na minha mente. Pode até ser uma barreira que criei para me proteger, ou pode ser uma certeza que fica dentro de nós mesmos nos alertando sempre que as coisas começam a complicar demais.

Seja como for, eu prefiro acreditar que podemos sempre mudar nossas vidas e fazer com que as coisas caminhem do jeito que sonhamos. E seu eu tiver que mudar para me adaptar à circunstâncias porque não fazer? Pelo menos temos a chance de ter escolhas. Se elas serão benéficas ou não, isso só o tempo poderá dizer. Se o meu instinto fala mais alto então vou seguí-lo.

Os dias são do jeito que queremos que eles sejam. E não vou ser falso em dizer que temos o controle exatamente de tudo, o que não faz nenhum sentido. Apenas  penso que temos uma pequena parcela do que queremos que aconteça com nosso futuro e até mesmo com nosso presente. 

Sem perceber, aos poucos vou deixando as perguntas de lado e aceitando que o presente se imponha. Sem fazer questionários desnecessários vejo a realidade exposta e abstraio o que de fato me faz bem. Coisas banais deixo de lado. Minha melhor amiga agora é a consciência. Direta e verdadeira, afasta de mim medos e pequenos sentimentos que já não fazem mais parte do meu tempo.

Como diria Jimmy Eat World "Belive your voice can mean something". Acreditar na sua voz pode significar algo. Acreditar em você e se preocupar com o futuro talvez seja melhor do que esperar pelas respostas que você tanto quer.

-Helio Filho

4 comentários:

  1. Oi moçinho!
    Você sempre transmitindo lindas e sábias palavras.
    Eu amei sua sinceridade e o modo como vc vê as coisas. De fato a vida é realmente assim, tudo tem um sentido e nos precisamos aprender com as experiencias, n tem jeito.
    É legal ter escolhas, mas saber fazê-las é melhor ainda! O futuro virá pra nos mostrar se elas foram bem feitas..se preocupar com isso é realmente mais vantajoso do q ficar imaginado o sentido do q td poderia ser, ter sido. Imagino q essa foi sua dúvida. Deixa passar, se preocupe com coisas q valham a pena! Isso sim é o q vc tem q fazer!

    Bjuuux

    ResponderExcluir
  2. Oi! Adorei o texto!
    Vc fez uma ótima reflexão a respeito da vida! Me identifiquei bastante com tudo! Lindo blog!

    "Acreditar em você e se preocupar com o futuro talvez seja melhor do que esperar pelas respostas que você tanto quer."

    Exatamente! Essa frase fala pelo texto todo =)



    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Tem razão Helio, as respostas só aparecem mais tarde mesmo, quando nem ligamos e nem pensamos mais sobre o assunto. Acontece sempre comigo tb. Acho que tudo é questão de experiência, temos que aprender com a vida, com tudo q ela nos ensina. Eu tb tenho essa crença, de q tudo tem um sentido para acontecer. Nd acontece por acaso, sem dúvidas. E como vc disse, vale mais a pena se preocupar com o futuro do que ficar tentando achar respostas para o q acontece com vc no presente. Sobre as mudanças e escolhas, como eu sempre falo, somente nós mesmo sabemos o que realmente é importante pra nós. Temos que fazer tudo com o coração. Se seu instindo fala mais alto, siga- o mesmo! Ótima reflexão =)

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei o que é melhor, se são seus textos poéticos e encantadores, ou suas reflexões =)

    Simplesmente amei Helio! Eu tb acho que a vida é assim sabe? Tudo tem um motivo verdadeiro pra acontecer, nd acontece por acontecer. Realmente viver o agora e se preocupar com o futuro é mais vantajoso do que imaginar respostas pra coisas que a gente fica sonhando. As vezes eu tb fico sonhadora, pensando em muitas coisas, tentando achar respostas que no fundo só fazem mal.

    Mas é lógico que temos parcela de culpa do que acontece conosco! Nossos dias refletem o que somos, o que seguimos. Tudo depende tb de nós e de nossas atitudes, por isso é bom pensar duas as vezes antes de fazer algo ou dar um passo.

    Gostando de ver sua objetividade e transparência :)

    Bjuu

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo