Cisnes

1 de mai de 2012



Eu mergulho no infinito e vejo a luz que sai de mim, desnorteada com o tempo, perdida com tantas escolhas. Vejo o mundo de longe como uma estrela perfeita girando ao meu redor, rindo de cada ser que está em sua terra e ao mesmo tempo séria por eu não poder estar nela. Porque eu voo por onde passo e a cada esquina derramo os meus sonhos. Não sou como o mundo, sempre do mesmo jeito, girando em si mesmo, ficando no escuro quando se afasta do sol. A cada passo dado, corro em direção ao futuro longe de mim, incompleto pelos ventos, a procura de apenar ser o que ainda busco.

E transformam-se as horas junto com o tempo. Pessoas ficam distantes, seus rostos desfiguram-se, aos poucos me vejo sozinho em um mundo completo de cisnes, brancos, quase perfeitos, girando em um lago azul. No céu, as estrelas são os tesouros mais preciosos, nossos sonhos que envoltos por uma camada fina de esperança brilham mais que a lua. O tempo frio das noites nos dá a sensação de equilíbrio que perdemos, quando a água estática reflete o que antes parecia tão longe.

Percebendo as estrelas ficarem cada vez mais distantes, aos poucos e sem querer meus olhos derramam lágrimas. A saudade dói, como rimas quebradas, desconstruídas. Os pensamentos retornam à mente, frágeis, querendo encontrar a felicidade imaginada. Não durmo. As estrelas ainda me perturbam. Não choro, procuro as pessoas que me fazem sorrir.

E a vida segue, a dor passa, tudo vira um novo e azul céu. Os ventos chegam, levam o que antes não fazia bem, quebram as paredes que sufocam os sonhos. Mergulho então no lago, conheço os cisnes ao meu redor, construo aos poucos minha própria constelação. E caminho rumo ao destino, conhecendo um novo mundo, evoluindo a cada passo, com novos pensamentos que me completam e certo de que minha essência, ao contrário dos cisnes, não mudou.

Helio Filho

12 comentários:

  1. Nossa, mais uma obra prima sua! Como seus textos ficam cada dia mais profundos Helio! E sabe, isso é o que mais gosto neles! Belo e triste, uma mistura de sentimentos muito verdadeira. Sentir saudades, estar em um novo mundo.. pode parecer ruin. Mas como vc diz: a vida segue, a dor passa e os ventos levam o q antes n fazia bem. Vc acaba conhecendo o mundo, se adaptando ao meio, construindo sua propria constelação. Isso pode ser mto aplicado na vida mesmo, nas nossas atitudes, nos nossos proprios caminhos. Lindíssimo, parabéns!

    Beijoo!

    Ps: Agora Escrevo de novo? E o animus narrandi?

    ps2: Melhor layout q vc colocou até hj no blog! Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei que amo seus comentários?

      Obrigado obrigado obrigado!

      Fico feliz que tenha gostado tanto do post! É realmente isso que quis transmitir :)

      Bjoos!

      ps: Mudei tudo de novo sim porque já existe dois blogs com o nome que estava antes ( não queria fazer plágio)! Sério que você acha isso? Perfeito, adorei saber ^^

      Excluir
  2. acabo de criar um blog pra divulgar blogs legais, como eu acho que esse aqui tem potencial, gostaria que se dispusesse a participar é muito simples e pode ser dificil de surtir efeito no inicio mas se voce começar com certeza outros irão, não vai custar nada e você não tem nada a perder então que tal divulgar seu blog?

    http://cinemaniacodivulga.blogspot.com.br
    e siga o meu http://cinemaniacojean.blogspot.com que eu sigo de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, mas to sem tempo de fazer isso esses tempos :P

      Excluir
  3. Texto belíssimo Helio!
    Parabéns pela criatividade e pelos sentimentos tão bem expressados! Seu blog é lindo!

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amanda! Obrigado!

      Seja bem-vinda ao blog, volte mais vezes!

      Bjoo!

      Excluir
  4. "E a vida segue, a dor passa, tudo vira um novo e azul céu. Os ventos chegam, levam o que antes não fazia bem, quebram as paredes que sufocam os sonhos. Mergulho então no lago, conheço os cisnes ao meu redor, construo aos poucos minha própria constelação."

    Lindo texto! Amei pricipalmente essa passagem. É exatamente assim que as coisas são. Apesar de todas as dificuldades, de todas as mudanças, td um dia vira um novo ceú, uma nova vida, td de alguma forma se encaixa. Acredita nisso é mto importante mocinho e ter sua própria essência mantida é que algo indicultivelmente vc pode ter de mais precioso agora!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário lindo Lis! Obrigado, de coração!

      Vou acreditar sim! Concordo com tudo o que você disse! Nossa essência é algo muito valioso mesmo, e matê-la é sim um ato muito importante! Adorei!

      Bjoo!

      Excluir
  5. Matheus Lucas Medeiros15 de maio de 2012 14:04

    Belo texto Helio! Vc continua nos impressionando a cada dia! Parabéns pela enorme sensibilidade =)


    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus!

      Muito obrigado moço! Você anda sumido..

      Abraços!

      Excluir
  6. Sem dúvida uns dos mais lindos, profundo e incríveis textos que vc já escreveu. Me enxerguei em alguns trechos. Perfeito, amei! Parabéns.

    Beijos. =**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado amiga! De verdade!
      Fico muito feliz que tenha se identificado tanto assim!

      Bjão!

      Excluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo