Animus Narrandi

8 de abr de 2012
Olá leitores! Tudo bem com vocês? Faz um bom tempo que não venho aqui né? O motivo da minha ausência aqui no blog é que realmente estou sem tempo de postar! Muitas coisas aconteceram na minha vida e uma delas inclui mudanças nos meus estudos. Depois de longos quatro semestres decidi trancar a faculdade de Cinema que estava cursando e tentar outro curso, agora na área de saúde. E como vocês sabem, para isso acontecer tenho que prestar outro vestibular (a parte chata da história) . Desta forma, novamente entrei em um curso pré-vestibular e estou estudando muito ultimamente, tendo muitas aulas pela manhã e pela tarde. Está sendo cansativo, mas espero que tudo aconteça como estou planejando, vai ser melhor assim! Os dias passam, nossos gostos mudam,  nossa vida muda e a gente precisar seguir em frente, sempre pensando no melhor não é?

E já que estou em fase de mudanças decidi mudar o nome do blog também! Enjoei do nome "Agora Escrevo" assim como enjoei do antigo layout. De agora em diante o blog se chamará "Animus Narrandi ". O nome vem do Latim e significa "intenção de narrar, contar". Achei muito bacana! Combina perfeitamente com o conteúdo do blog, com a forma que lido com as palavras, sempre narrando histórias, contos, momentos. Confesso também que queria algo diferente e acho que atingi o objetivo :]

E vocês o que acharam? Espero que tenham gostado das mudanças. O blog continuará o mesmo de sempre, só que agora com um novo layout e um novo nome! Mesmo ocupado tentarei postar sempre que puder aqui. Digo e repito: esse lugar é minha paixão! Espero que entendam e tenham paciência nessa nova etapa da minha vida!

Abraços e Feliz Páscoa,

Helio Filho

11 comentários:

  1. Eu fiquei no mesmo dilema para escolher o nome do meu novo blog (tenho um blog mais antigo que chama Apenas um POUQUINHO de mim)... Queria algo diferente e inteligente, que combinasse mais com a nova fase... Espero que tenhamos sorte.

    Que dê tudo certo no vestibular e no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito complicado achar um nome legal nesses momentos. Passei semanas pensando em um novo até que por sorte conheci esse! Talvez isso aconteça com você também, quando não estiver pensando um nome legal e inteligente irá aparecer! Novas fases precisam de mudanças né? Também sou adepto disso!

      Boa sorte e obrigado pela visita!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi amigo!

    Bom, já sabe o que eu penso sobre a sua decisão nos estudos, então disso nem vou precisar falar.

    Quanto as mudanças no blog, adorei todas! Apesar de terem sido bem radicais dessa vez, mas acredito que tenham muito a ver com as mudanças na sua vida pessoal, por isso acho tudo super válido. Amei o laranja do layout e a sua foto lá em cima. O nome do blog, achei muito interessante e original, sua cara. Enfim, de um modo geral, eu gostei bastante, tá aprovado! hahaha..

    Quanto a sua ausência, compreendo perfeitamente. Não se preocupe, estarei sempre aqui, amo esse lugarzinho e vc sabe disso!

    Beijos e Feliz Páscoa, de novo! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!

      É já conversamos sobre isso, sei sim! Foi muito bom falar com você e saber sua opinião ^^

      Eu fico feliz por você ter gostado das mudanças! Sim, tem muito a ver com as mudanças na minha vida, acho que o blog também reflete um pouco de mim e do que vivencio. Foi algo necessário =)

      Você sabe que te adoro e fico muito feliz em saber o tamanho do seu carinho pelo blog! Obrigado pela compreensão e por ser essa leitora e amiga tão fiel!

      Beijão!

      Excluir
  3. Eu AMEI o novo nome! Lindo lindo lindo! A sua cara Helio!
    O novo layout tb tá bem diferente do q costumamos ver por aqui, mas colorido, sério! Ficou lindo!

    Eu já havia percebido essas mudanças na sua vida no decorrer das suas postaegs por aqui. Siga seu coração querido! Vá em frente e faça o q vc realmente quer! Sucesso hj e sempre! Vamos entender seu sumiço mas dá um jeito e vem aqui de vez em qdo matar a saudade hauahuah



    Beijoooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hany!

      É muito bom saber disso! Fico muito contente!

      É, alguns textos já estavam meio que refletindo isso né? Obrigado pelo apoio! É muito importante pra mim ler tudo isso e saber que vocês compreendem e me apoiam sempre!

      Obrigado!

      Beijãoo

      Excluir
  4. Achei o máximo as mudanças Helio!
    Ficou mto mto lindo! Nem conhecia esse nm, mto criativo e inteligente! Até mais bonito! O layout tá lindo, mto perfeito! Arrazou!

    Como assim vc trancou o curso de cinema? =O Fiquei chocada qdo li, n imaginaria nunca q isso pudesse acontecer!! Não sei quais foram os seus motivos, mas faça o q vc realmente gosta, o q está em vc! Mta gente passa por isso Helio, vc é jovem e tem toda a vida pela frente! Sucesso nessa nova caminhada e estude bastante pra passar. Vai tentar qual curso agora? Espero q td ocorra bem e claro não esqueça do blog =)


    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisângela! Quanto tempo!

      Fico feliz que tenha gostado! O nome eu conheci a pouco tempo também, achei a cara do blog! Bem diferente..

      Sim,tranquei! Imaginei que vocês iriam ficar surpresos mesmo. Foram vários motivos que me fizeram tomar essa atitude, mas o principal e o mais importante foi a descoberta do meu amor pela área de saúde. Tem muito mais a ver comigo, com o que sou. Enfim, as outras coisas eu poderia ficar digitando aqui por horas rsrs. O importante é que enfim irei fazer algo que eu gosto e que sei que será de alguma forma melhor na atual fase de minha vida. Como falei, nossos gostos com o passar dos anos muda e nós mudamos também né?

      Muito obrigado pelo apoio!!! Pode deixar que não esqueço daqui não! Sempre estarei aqui. Ahh irei tentar medicina agora! =)

      Beijos!

      Excluir
    2. ** nossos gostos com o passar dos anos mudam

      Excluir
  5. Oi Helio, tudo bem?
    Não passava aqui há tempos (limite de tempo graças aos estudos, como você), e agora que estou voltando à ativa com o meu blog estou tentando voltar a visitar os que eu gosto também. Confesso que, por isso, também fiquei chocada com a sua decisão de trancar a faculdade de Cinema, que sempre achei sua "cara". Mas sei muito bem como é isso de acabar descobrindo novas paixões, e tudo o que eu lhe desejo é sucesso e consistência nessa nova fase. Acho qualquer faculdade relacionada à área da saúde um esforço muito nobre, e aplaudo a sua iniciativa. Mais uma vez, sucesso a você!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Brenda! Tudo bem sim e você?
    Senti sua falta por aqui, gosto muito dos seus comentários, mas entendo perfeitamente o motivo. Estudar realmente é muito complicado e ter tempo pra fazer outras coisas é bem difícil mesmo. Fique feliz com sua volta viu?

    Então, também entendo seu choque rsrs. Muitas pessoas se sentiram assim. Na verdade eu estava me enganando, achando que cinema era realmente o que eu queria para a minha vida, mas com o passar do tempo percebi que não era bem esse caminho. Surgiram outros cursos, outras aptidões e a área de saúde me conquistou, porém terei sempre no fundo um pouco do artista que existe em mim =)

    Obrigado pelo apoio e pela torcida! De coração! Será difícil mas com muita força de vontade ( e estudo) irei conseguir!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo