Entrevistando Jeann Diniz

6 de mar de 2012
Oi pessoal, tudo bem com vocês? Hoje estou encerrando as entrevistas dos ganhadores da primeira promoção que aconteceu aqui no blog em dezembro do ano passado! Vocês já conheceram um pouquinho mais sobre a Michelle e a Aline, as primeiras sortudas,  hoje vamos conhecer o 3° sorteado, o Jeann Diniz, que ganhou o dvd do filme "O Fantasma Da Ópera". Ele é de Fortaleza, formado em Engenharia Química pela UFC e sua entrevista ficou muito bacana!

 Confiram!

Agora Escrevo: Qual a sua profissão?
Jeann: Sou estudante de mestrado em Engenharia e Ciências de Materiais, recém-formado em Engenharia Química pela UFC.

Agora Escrevo: O que você mais gosta nela?
Jeann: O que eu mais gosto é possibilidade de exercer a atividade de pesquisador, e a perspectiva de desenvolver novos materiais.

Agora Escrevo: O que você costuma fazer no seu tempo livre?
Jeann: Gosto de ouvir música, escrever, ficar na net, jogar no computador e principalmente reunir os meus amigos para cinema, praia, RPG, barzinho com música ao vivo, etc!

 Agora Escrevo: Você gosta da sua cidade? O que mais gosta de fazer? O que tem de mais interessante por aí?
Jeann: Sou de Fortaleza, eu amo a minha cidade! É comum as pessoas conhecerem a minha cidade devido às praias, mas o que eu mais gosto são os programas a noite: restaurantes, shows de humor, barzinhos, clubes, etc! Coisas que toda cidade grande tem, mas Fortaleza preserva um clima bem boêmio na noite!

Agora Escrevo:  Como conheceu o Agora Escrevo? O que achou do blog?
Jeann: Conheci através de divulgações no Orkut.  Eu tive uma empatia instantânea pelo Blog, primeiro pelo visual limpo, sem aquele exagero de informações, e depois pelo conteúdo das postagens, é bem completo com vídeos, poesias, contos, etc... seja de autoria do próprio Hélio ou não!

Agora Escrevo:  O que achou da promoção? Gostou do prêmio?
Jeann: Achei ótimo, imagino que deva ajudar bastante na divulgação do Blog! E, sim gostei muito do prémio!

Agora Escrevo: Você se considera uma pessoa sortuda?
Jeann: Um pouco.

Agora Escrevo: Quais são seus planos pra 2012?
Jeann: Não gosto de fazer planos, apenas busco coisas boas pra mim, só isso!

Agora Escrevo: Qual foi o melhor acontecimento no ano passado pra você?
Jeann: Durante o ano passado aconteceram tantas coisas que me marcaram, mas aquilo que mais me orgulho, pois foi fruto de meu esforço, foi eu ter perdido 20 kg apenas com reeducação alimentar, sem precisar ir morrer numa academia ou tomar qualquer tipo de medicamento! J

Agora Escrevo: Tem algum blog?
Jeann: Sim, O Livro Azul de Mondragon (olivroazuldemondragon.blogspot.com)

Agora Escrevo: Se a resposta for sim, qual foi o principal incentivo para a criação dele?
Jeann: Foi a curiosidade! Eu queria descobrir se outras pessoas poderiam gostar das coisas que escrevo!

Agora Escrevo: Fale um pouco do seu blog para que as pessoas possam conhecer um pouco mais sobre ele.
Jeann: Tudo começou há anos atrás quando comecei por experimentação escrever esses tipos de texto que tenho publicado no meu Blog! Antes eu só escrevia estórias longas e muitas vezes não terminava, então peguei uma página do meu caderno e resolvi escrever algo que ocupasse exatamente o número de linhas que lá tinham, sem pular nenhuma, ou usando parágrafo e nem mesmo sobrando espaço no final! Parece algo muito rígido, mas com o tempo se tornou automático e natural. Nesses textos o que eu sempre busquei foi expressar bastante emoção, pra ser sincero eu nunca sei qual será o tema antes de começar a escrever e muitas vezes ainda não sei durante as primeiras linhas. Hoje já não escrevo mais no caderno e sim no computador, e apesar de não visualizar mais aquelas linhas que tenho que preencher (e nem mesmo preencher tolamente uma página do editor de texto que uso), mas a essência dos textos continuou. Por fim, no ano passado, decidi criar o blog, as primeiras postagens são de textos antigos dos primeiros que escrevi ainda no meu velho caderno, e da metade pra cá são os mais recentes!

Agora Escrevo:  O que mais te atrai em um blog? Você se considera um(a)blogueiro(a) de sucesso?
Jeann: Tudo que tem lá me atrai, porque tentei colocar lá apenas coisas que me agradam, e sobre eu ser um blogueiro de sucesso eu penso o seguinte, o meu objetivo principal era conhecer a opinião de pessoas que estão fora de meu convívio a respeito dos meus textos, e isso já obtive. Então de certa forma fui bem sucedido.  

Agora Escrevo:  O que você gostaria de mudar no mundo que não te agrada?
Jeann: No mundo, ou nas pessoas? O mundo é perfeito, são as pessoas que o transformam em um lugar difícil de viver! Mas tudo seria resolvia com algo chamado Fraternidade!

Agora Escrevo: Você acha que as pessoas precisam ler e escrever mais?
Jeann: Sinceramente, bastaria apenas que as pessoas compreendessem que ler e escrever são caminhos imprescindíveis para se construir uma mente livre! Fora deles somos apenas ovelhas em um rebanho.

Agora Escrevo: Qual foi o último livro que você leu?
Jeann: Foi “E Tem Outra Coisa...” de Eoin Colfer.

Agora Escrevo: O que mais te atrai no universo das artes?
Jeann: Cada expressão de arte é uma via para despertar em nós algo único: uma emoção, uma lembrança, uma motivação, uma ideia... E é isso que me atrai: esse universo de possibilidades.

Agora Escrevo: Um desejo
Jeann: Pessoas! ... não há nada mais valioso nesse mundo do que as pessoas, então não poderia desejar outra coisa.


Agora Escrevo: Um objetivo atual
Jeann: Estar com alguém em específico... (sem mais detalhes: p)


Agora Escrevo:Um amor
Jeann: Eleger apenas um é difícil, já que existem tantas formas de amar, tantas razões param se amar (ficou estranho colocar razão e amor na mesma frase?), mas por motivos simples de autopreservação fico com o amor pela minha própria pessoa!


Agora Escrevo: Uma música
Jeann: Essa pergunta é mais difícil que a anterior! Muito mais difícil! Independente da música que eu coloque aqui com certeza depois eu me arrependerei de não ter dito no lugar outra. Mas agora eu diria “High Hopes” do álbum The Division Bell do Pink Floyd, porém a conheci primeiro na versão do Nigthwish, e desde então gosto muito dessa música!


Agora Escrevo:  Um filme
Jeann: Se eu for eleger um filme pela quantidade de vezes que já o assistir, eu ficaria com O Senhor dos Anéis (eu sei que são três, mas não dá para separá-los). Sem exagero já devo ter visto cada um entre trinta e quarenta vezes!


Agora Escrevo: Uma frase
Jeann: Não sou desses que guardam na memória frases interessantes ou de efeito, então pra simplificar, tem uma que está no meu perfil do Facebook, que é: "Infelicidade é uma questão de prefixo." de Guimarães Rosa. 


Agora Escrevo:  Uma qualidade e um defeito seu.
Jeann: Qualidade: o valor que eu dou as minhas amizades, meus amigos sempre podem contar comigo. (...apesar de que isso já me deu tanta dor de cabeça! Rsrsrsrs)
Defeito: Muitas vezes saber o que dever ser feito e mesmo assim não conseguir fazer, seja lá por qual motivo, no fim tudo fica mais difícil: assim como uma doença, que ao não ser tratada no início, pode ser fatal. 


Agora Escrevo: Há alguma coisa que gostaria de falar para os leitores?
Jeann: Poderia ser o trecho de um texto do poeta Horácio, de onde surgiu a expressão Carpe Diem:

“Tu não indagues (é ímpio saber) qual o fim que a mim e a ti os deuses tenham

dado, Leuconé, nem recorras aos números babilônios. Tão melhor é suportar o
que será! Quer Júpiter te haja concedido muitos invernos, quer seja o último
que agora debilita o mar tirreno nas rochas contrapostas, que sejas sábia, coes
os vinhos e, no espaço breve, cortes a longa esperança. Enquanto estamos
falando, terá fugido o tempo invejoso; colhe o dia, quanto menos confiada node amanhã.”
Tradução de Francisco Achcar.



Espero de coração que tenham gostado de todas as entrevistas! Eu adorei! Ano que vem tem mais!


Helio Filho

9 comentários:

  1. eu sempre quis fazer entrevistas, mas nem sei como fazer isso

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A entrevista está muitão bacana; gostei principalmente da frase escolhida, de Joãozito Guimarães Rosa e suas fofices linguísticas. Beijos, parabéns ao entrevistado e aos entrevistadores! Sucesso nos respectivos blogs!

    ResponderExcluir
  3. Ótima entrevista! O jeann tb é mto simpático! Fiquei curiosa em ver o blog dele,primeiro pelo nome e segundo pq achei q deve ser interessante, gostei da ideia que ele teve de uma página só para escrever!

    Eu adorei todas as entrevistas Helio! Achei uma ideia genial conhecer mais os ganhadores da promoção! Faça mais vezes sim ok?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que entrevista boa, pra mim a melhor entre as três. O Jeann fala mto bem sobre ele mesmo, fiquei admirada. Já tive a oportunidade de visitar o blog dele, mas pra ser sincera lembro-me pouco de lá, a entrevista me fez ficar com vontade de voltar. rsrs..

    Gostei mto dessa sua idéia amigo, foi ótimo ter conhecido os ganhadores da primeira promoção do Agora Escrevo. Espero que vc faça isso todos os anos, vou adorar!

    Beijos.. =)

    ResponderExcluir
  5. Q feliz!!! Minha entrevista saiu!... mais uma vez, parabéns, Helio, por essa ideia! As entrevistas ficaram super, e as perguntas foram muito bem feitas!

    ResponderExcluir
  6. De fato a entrevista ficou mto boa! Ótima ideia Helio! Parabéns mais uma vez pela iniciativa da promoção e das entrevistas, ficou maneiro!

    Ps: Interessante esse trecho q ele postou no final,mto bom!

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi! Obrigado pela visita ao meu blog e pelos elogios! É muito bom saber quando o sentimento é compartilhado. Volte sempre! E eu gostei da tag e ela será postada no blog. Obrigado mais uma vez!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi amigo!

    Vim dizer que tenho um novo selo pra vc lá no blog, pega lá depois, ok?!

    Beijos, te adoro! =**

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo