Sábias Frases De Meredith Grey

27 de jan de 2012
Quem nunca ficou encantado com  Grey's Anatomy que atire a primeira pedra! Não é à toa que esse maravilhoso seriado faz tanto sucesso pelo mundo e já está caminhando para a 9ª temporada.  Fã incodicional, sempre assisti todos os espísódios para acompanhar a vida dos médicos e residentes do Hospital Seattle Grace, suas loucuras amorosas, seus comportamentos frente as adversidades cotidianas e as lições de vida dos pacientes. É muito legal, são risadas e aprendizagens garantidas!

Embora o roteiro do seriado me encante muito, já que a roteirista Shonda Rhimes a partir de uma ideia principal consegue "amarrar" o episódio inteiro do começo ao fim, as ideias e citações da protagonista Meredith Grey são os elementos que acho principais da trama. Sempre me identifico muito com suas frases e até quelas que são totalmente diferentes pra mim, no final das contas me provocam muitas reflexões. É uma verdadeira lição.

Desta forma, resolvi selecionar algumas frases da Meredith e postar aqui no blog! Quem nunca assistiu aposto que vai ficar morrendo de vontade!

"Chega-se um ponto na vida em que se é oficialmente adulto. De repente, tem-se idade suficiente para votar, beber e se aventurar em atividades adultas. De repente, as pessoas esperam que você seja responsável, sério, adulto. Ficamos mais altos, ficamos mais velhos, mas será que algum dia nós cresceremos?
(...)
De alguma forma crescemos, constituímos família, casamos, e nos divorciamos. Na maior parte do tempo, ainda temos os mesmos problemas que tínhamos aos quinze anos. Não importa o quanto crescemos, envelhecemos, nós continuamos tropeçando. Sempre nos questionando. Sempre jovens. "

"A verdade dói. No fundo, ninguém quer ouvi-la, especialmente quando vem de perto de casa. Às vezes falamos a verdade porque a verdade é tudo que temos pra dar. Às vezes falamos a verdade porque precisamos dizer em voz alta para podermos escutar. Às vezes falamos a verdade porque simplesmente não podemos evitar. E às vezes falamos às pessoas porque devemos isso a elas, ao menos isso".

 
"As pessoas possuem cicatrizes. Em todos os tipos de lugares inesperados. Como mapas secretos de suas historias pessoais. Diagramas de suas velhas feridas. A maioria de nossas feridas podem sarar, deixando nada além de uma cicatriz. Mas algumas não curam. Algumas feridas podemos carregar conosco a todos os lugares, e embora o corte já não esteja mais presente há muito, a dor ainda permanece. O que é pior, novas feridas que são horrivelmente dolorosas ou velhas feridas que deviam ter sarado anos atrás mas nunca o fizeram? Talvez velhas feridas nos ensinem algo. Elas nos lembram onde estivemos e o que superamos. Nos ensinam lições sobre o que evitar no futuro. É como gostamos de pensar. Mas não é o que acontece, é? Algumas coisas nós apenas temos que aprender de novo, e de novo, e de novo... "

"Algumas vezes o esperado simplesmente perde importância comparado ao inesperado."

"Não dá pra saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente, e acabam se tornando os mais importantes.Nunca se sabe qual é o dia mais importante da sua vida. Não até ele acontecer.Você não reconhece o dia mais importante da sua vida até que esteja no meio dele.O dia que você se compromete com algo ou com alguém.O dia que você tem seu coração partido.O dia que você conhece sua alma gêmea.O dia que você se dá conta que não há tempo suficiente, porque você quer viver para sempre.Esses são os dia mais importantes.Os dias perfeitos."

"Há um motivo para dizer que eu seria mais feliz sozinha. Não foi porque eu pensei que seria mais feliz sozinha. Foi porque eu pensei que se eu amasse alguém e depois acabasse talvez eu não conseguisse sobreviver... É mais fácil ficar sozinho. Porque, e se você descobrir que precisa de amor? E depois você não o tem. E se você gostar? E depender dele? E se você modelar a sua vida em torno dele? E então... Ele acaba. Você consegue sobreviver a essa dor? Perder um amor é como perder um órgão. É como morrer. A única diferença é... A morte termina. Isso... Pode continuar para sempre."

"Por mais difícil que querer algo seja, as pessoas que não sabem o que querem são as que mais sofrem."

"Encontramos a felicidade em lugares inesperados. O universo é esquisito. As vezes, dá um jeito de garantir que estejamos exatamente onde devamos estar."

"A vida é uma competição. Uma batalha de leões. Anime-se, erga seus ombros, ande com orgulho e pomposamente. Não lamba suas feridas, celebre-as. As cicatrizes que se tem são sinais de uma competidora. Só porque não ganhou, não significa que não saiba rugir"

" O cérebro é a máquina mais misteriosa do corpo. Ele aprende, muda e se adapta. Ele nos diz o que vemos, o que ouvimos. Ele nos deixa sentir o amor. Eu acho que ele contém sua alma. Não importa o quanto pesquisem. Ninguém pode dizer como essa massa cinzenta dentro do nosso crânio funciona. E quando ele está ferido, quando o cérebro humano está traumatizado, bem... Aí é quando ele fica ainda mais misterioso."

"Mudança; nós não gostamos dela, temos medo dela, mas não podemos a impedir de chegar. Ou nos adaptamos à mudança ou somos deixados para trás. E crescer dói, qualquer um que lhe disse que não dói está mentindo. Mas a verdade é essa: quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam as mesmas. E às vezes, oh, às vezes mudar é bom. Oh, às vezes, mudar é... tudo."

Meredith Grey



Bom pessoal, há muitas outras frases! Se eu continuar o post não terá fim! Confiram todas assistindo o sériado! Eu recomendo mesmo! Conheça mais sobre Grey's Anatomy e outras séries aqui.

=)

3 comentários:

  1. (Pessoal peço desculpas pelos comentários terem sido deletados! Isso aconteceu devido à mudança do layout, um erro aconteceu e deletou todos! Prometo que isso não vai mais acontecer.)

    ResponderExcluir
  2. Coloca frases novas doas outras temporadas... Venho sempre aqui... Lindos demais!!

    ResponderExcluir
  3. Frases perfeitas!
    Seu blog é lindo, curtindo e seguindo:)
    Bjos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo