O discurso de Steve Jobs

18 de dez de 2011




Steve Jobs,  fundador da Apple que faleceu recentementepor conta de um câncer no pâncreas fez um discurso  na Universidade de Standford, em 2005 que correu o mundo inteiro por causa das sinceras e fortes palavras. Eu nunca tinha visto esse discurso até ontem e confesso que fiquei impressionado com sua sabedoria e experiência de vida. A forma como ele vê todos os acontecimentos que marcaram sua carreira é uma verdadeira lição de vida.

No vídeo, ele fala sobre ter sido adotado, sobre largar a faculdade, sobre o começo da Apple, sobre ter sido demitido da empresa e sobre o diagnóstico de câncer.

"Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões", disse na época. "Porque quase tudo --expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar - caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração."

Assistam, vale muito a pena!

11 comentários:

  1. Me lembrou o livro que estou lendo, que diz:"para saber viver é preciso saber morrer."
    Pessoas que pensam assim são iluminadas!
    ^^


    http://resenhandomm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ele foi um homem muito importante para todo o mundo.

    ResponderExcluir
  3. Steve Jobs Grande homem.

    Blog Atualizado! Dá uma passadinhaa lá, vs vai adoraar!

    http://echidellanima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Postei em meu blog esse vídeo também, tem um mês mais ou menos. É excelente, uma lição de vida, eu coloquei para os meus filhos assistirem e também divulguei no meu trabalho. Empreendedorismo, inteligência, sagacidade, iniciativa, otimismo, são parte do que é transmitido pelo discurso. Bom post.

    www.heitor-falcao.com

    ResponderExcluir
  5. Steve Jobs foi uma grande perda pro mundo. Até hj fico triste em saber q ele morreu. Já tinha assistido esse discurso, logo qdo foi lançado na net e fiquei pasma! É realmente mto bom! Esse otimismo dele, essa experiencia e inteligencia n é qualquer pessoa q tem n, e ele soube transmirtir mto bem! Adorei Helio!

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, achei o vídeo emocionante. E a lição dele com certeza ficará marcada na história de um homem que nunca perdeu a fé e o amor pelo que fazia mesmo quando a vida lhe bateu com um tijolo na cabeça.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Um homem a frente de sua época. Um gênio. Seus produtos são a prova disso. Seu legado é sua personificação.

    "Os bons... morrem cedo."

    http://blogescot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Esse cara é uma lição de vida para todo mundo, já tinha visto o video e sempre que vejo me emociono.


    http://reaprendendoaserbrasileira.blogspot.com/
    acabadinho de sair !

    ResponderExcluir
  10. Eu ví esse vídeo poucos dias após ele ter falecido, acho que foi numa reportagem do Fantástico. É mesmo uma lição de vida, ele sem dúvida foi um grande homem e sua morte uma lamentável perda.
    Mto bom o post, adorei!

    Beijos.. =**

    ResponderExcluir
  11. uma grande perda...ele foi o cara...

    seguindo...

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo