Fugir de mim

15 de dez de 2011
Tenho meus pensamentos, minhas ideias, minha opinião. Ideias que inscritas em minha veia percorrem meu ser, disposto a ter apenas um e somente um mundo concreto de sentimentos e valores. Querem me moldar, me enfeitar de papel, quebrar minhas asas, me colocar de castigo em um lugar inventado. Longe de mim, longe do eu que sou. E a cada ar inspirado corro pra dentro do pouco que resta no peito, refúgio de palavras que são nativas por si. Verdades construídas durante o tempo, quando o certo era o que de fato me moldou.

É o mundo  fazendo com que eu fuja de mim, como a areia do mar revoltada com a maré, inconformada com sua inconstância, profunda de vazios. E as estrelas cadentes que sobrevoam o céu escuro caem do berço que a verdade dorme, procurando pela claridade da manhã. Assim é mais fácil seguir em frente, quando tudo é possível de ver.

Quebrando as molduras construídas, vejo o infinito que me espera. Cada pedaço jogado no chão forma olhos que me vigiam quando risos que ecoam nos ouvidos garantem os acordes que eu preferia não ouvir. Mesmo com asas e molduras quebradas  percorro caminhos e vejo que ainda restaram pegadas na areia úmida do mar, reafirmando minha solidez junto das ondas que voltam e renovam suas águas para perto delas mesmas.

( E pensando bem, talvez a inconstância da maré seja a revolta escondida em suas águas que temem em não se esconder e seguir rotas estabelecidas, percorrendo então caminhos que são próprios de suas vontades).


Helio Filho

6 comentários:

  1. muito lindo o texto!
    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ... o mundo é uma força constante da "normalização"! qualquer um q tente entrar em órbita é tragado pela gravidade do igual! E o a força criativa é a motriz que nos faz escapar para o mundo q queremos viver!
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Seus textos como sempre..profundos e mto sinceros! Lindas palavras Helio!

    bjuus!

    ResponderExcluir
  4. Verdades sobre você mesmo?
    Gostei, mto bem escrito, como sempre. Parabéns!

    Beijão, te adoro. =)

    http://rejane-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo