2011 Bon Voyage!

27 de dez de 2011

 No ano passado nessa mesma época fiz uma retrospectiva do que 2010 tinha sido pra mim. Tentando construir uma linha do tempo, falei sobre todas as coisas mais importantes que haviam acontecido na minha vida durante o ano e olha.. não foram poucas não viu. Esse ano decidi fazer algo diferente. Decidi que não iria falar dos acontecimentos do ano e quais foram os mais importantes pra mim, mas sim do futuro.

O que eu quero que 2012 seja pra mim? Todos os anos no final de dezembro as pessoas sempre desejam tudo de bom pra você e você deseja o mesmo pra elas. Isto inclui saúde, paz, conquistas, vitórias, amor, realizações, sucesso.. e por aí vai.  Só que palavras não fazem acontecer o que de fato você quer. A maioria das pessoas não pensam e não planejam seus futuros, vivendo a mercê do tempo, deixando que o destino faça esse papel. Eu acredito no destino e em uma força que controla nossas vidas. Mas acredito também que podemos mudá-lo e seguir outros rumos e sendo assim, as mudanças partem de nós mesmos.

Portanto o que você quer que aconteça, faça acontecer. Tudo parte primeiramente de nós. O futuro que você almeja, as conquistas, os sonhos e todas as realizações são frutos dos nossos próprios atos e atitudes. Não basta apenas falar e desejar coisas boas. Temos que ser também. E sendo vamos construindo os caminhos que queremos seguir. Não espere que tudo aconteça sem um esforço de nossa parte, façamos por onde encontrar os novos caminhos e acontecer aquilo que queremos que aconteça. O ano será melhor se você se esforçar para que ele seja melhor.

Algum dia ouvi a frase:

“A melhor forma de prever o futuro é criá-lo.”

Portanto desejo que vocês criem um excelente 2012! 


Um forte abraço,
Helio Filho

6 comentários:

  1. Adorei o novo layout do blog, quer dizer gosto muito dos seus post, está de parabéns, gosto muito da forma que utiliza as palavras, muito bom msm.... Bjão e até mais!!!

    http://thelovelily.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita, Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Post pefeito!

    Concordo e muito com vc Helio. Tudo na nossa vida parte de nós mesmos, das nossas atitudes, de td q fazemos. Temos q sempre tomar essas iniciativas e fazer valer td a pena, só assim iremos realmente mudar nossas vidas!

    Que vc crie um 2012 perfeito tb!

    Grande beijoo, ameii o Agora Escrevo esse mês, foi td!! :**

    ResponderExcluir
  4. "O ano será melhor se você se esforçar para que ele seja melhor." Adorei essa frase e amei o texto, falou tudo amigo, é isso mesmo, não adianta nada desejar e não fazer por onde. Belas e verdadeiras palavras as suas, parabéns!

    Também desejo que você crie um excelente 2012.

    Beijão =*

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog!

    Concordo com você a melhor forma de prever o futuro é criá-lo.
    Não adianta mesmo ficar esperando que 2012 seja maravilhoso.. Temos que fazer de tudo pra torná-lo excelente e trabalhar muito pra que todos nossos planos se concretizem.

    Fiquei lendo os outros posts e amei.. vou voltar mais vezes.

    Beijos grande e bom 2012!

    Um livro sobre o insólito

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo