Oxigênio

6 de nov de 2011

Tem horas que precisamos respirar. Deixar o ar entrar em nossos pulmões, nos afogar em oxigênio. Apenas sair do mundo real e pensar que cada dia pode ser diferente, com histórias, pessoas, atitudes, vidas, momentos. Respirar e apenas ter em mente que podemos seguir caminhando e que apesar de tudo e de todos nós podemos fazer isso. Parar por um momento e esquecer tudo por um segundo. Como se fôssemos esvaziados como uma garrafa de plástico, e tudo que nos incomodasse percorresse um caminho diferente do nosso e então, nos encheríamos de um novo tipo de ar, com novos componentes, novas cores, novas vidas.
E pensando sempre encontramos respostas. A intuição é nosso diferencial. Somos todos frutos do mesmo homem das cavernas, temos aqueles rudes pensamentos, queremos apenas sobreviver. E sobrevivendo sabemos quando tudo está errado e a hora certa de mudar de lugares, pessoas,  pensamentos. Renovando a cada segundo nosso oxigênio, renovamos nossa alma sem sentir. Seria tão bom se não pudéssemos controlar nossa vida, assim como não controlamos a respiração, e deixar que os rumos fossem soltos ao ar e seguissem por si sós seus próprios caminhos. Mas controlamos, pensamos, vemos o que está errado. Isso por um lado é bom. Nos mantém vivos, capazes de fazer escolhas e de sempre mudar e seguir o que achamos que convém. Mas de vez em quando é sempre bom perder o controle e nos afundar em nós mesmos por alguns instantes. Respirando e abstraindo o que é de nossa essência, o que vem de nós, o que nos faz bem, felizes, vivos.  E assim vamos mudando e nos construindo, assim como o ar que muda e se renova no nosso corpo, levados pelo vento, a procura de um lugar, esquecidos pelo tempo.

E por mais que não pareça, é isso que nos molda a ser o que somos, mesmo quando a rede  lá fora não balança e temos que encontrar em nós mesmos o oxigênio preso que nos habita.

Helio Filho

13 comentários:

  1. É sempre bom respirar e refletir um pouco sobre nossa vida, nossos erros, nossos acertos. Concordo plenamente com vc Helio! Ter esses momentos é essencial, e como vc disse é isso q nos faz agir e ser o q somos! Amei!

    Bjos!1 :************

    ResponderExcluir
  2. "E por mais que não pareça, é isso que nos molda a ser o que somos, mesmo quando a rede lá fora não balança e temos que encontrar em nós mesmos o oxigênio preso que nos habita".

    Com certeza! Eu entendi como sendo "respirar" a reflexão sobre nossa vida, um momento só pra fazer isso e pensar nas coisas boas, ruins ou q ainda poderemos fazer. Isso é fundamental pra nossas vidas, gostei mto do texto!

    abraços (to meio sumido do seu blog, é a falta de tempo :x )

    ResponderExcluir
  3. Texto maravilhoso! Lindo como todos Helio!
    Adorei a essência! :]

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, cara. Voce escreveu exatamente o que eu precisava ler. Tem pessoas que escrevem bem. Tem pessoas que escrevem com bom conteúdo. O seu texto tem os dois ;)
    bom, o meu blog é esse daqui, se quiser dar uma olhada:
    www.eentaooquevoceacha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Texto lindo, se encaixou muito bem na minha vida!
    Adorei o blog, seguindo :)

    http://thebookofmydreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. muito interessante seu blo Helio, sabes expressar seu sentimentos em simples palavras...

    seguindo vc pq gostei...

    www.jaylsonbatysta.blogspot.com

    siga-me se gostar...

    abraço!

    ResponderExcluir
  7. As vezes precisamos respirar um pouco do ar que a vida nos proporciona, isso é essencial para nossas vidas, lindo post :D

    seguindo...

    http://reinaldodeltrejo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Boa escrita, parabéns!

    http://portalm5.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Você escreve muito bem, parabéns!!
    Estou seguindo o seu blog :D
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Escolhas. Escolhas sempre falam por nós. Adorei o texto, a sensibilidade narrativa.

    Belo.

    Estou seguindo! bj

    ResponderExcluir
  11. Nossa!! ameeei esse blog!! *____*
    to seguindo!

    ResponderExcluir
  12. Pessoal muito obrigado pelos elogios e comentários,de verdade! São muito importantes pra mim!

    Voltem sempre!

    Um abraço =)

    ResponderExcluir
  13. "mude, mais comece devagar, porque a direção é mais importante do que a velocidade..."


    http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo