Ventanias do mar

10 de ago de 2011


Escondido na areia, alguém te vê sorrindo
Pelos caminhos traçados das águas profundas do mar
O vento que balança seus cabelos compridos
Respiram alívios, ao você caminhar

Seriam segredos, um poema escondido
Que guarda etéreos jeitos infindos
Por mais que tentasse conter meu sorrisso
Ainda deixava a ternura escapar

As ondas no mar afogando minha dor
Trazendo pra mim restos do seu andar
E o mundo que então o vento trouxera a mim
Partiu-se em dois ao você se afastar

Helio Filho
Agosto de 2011

8 comentários:

  1. Hélio,

    Linda poesia, me chamou atenção a beleza dos dois últimos versos "E o mundo que então o vento trouxera a mim/partiu-se em dois ao você se afastar". Inspiradíssimo, maravilha de texto!

    Seguindo seu blog com certeza!

    http://estacaoprimeiradosamba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tão lindo.. poucas palavras que dizem muitas coisas, simples e perfeito, é mesmo a sua cara. Amei! Parabéns amigo!

    Obrigada pelos comentários lá no blog, adorei todos, principalmente o do último texto. Sabe que eu nem tinha me tocado que o texto tinha algo a ver com aquela sua frase, rsrs.. aí vc vem e me lembra disso, mto bom né? =)

    Beijos.. =**

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente lindo Helio!
    Arrazou nesse poema! Agora além de um ótimo escritor vc tb é um excelente poeta! Amei!

    Bjuus!

    ResponderExcluir
  4. Seguindo!

    Guto do blog:

    http://alinefans.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Mato a pau em!!! Me fez até imaginar a cena da mulher correndo pela praia.Parabens

    Estou com uma super novidade no meu blog a Revista Online Revolver Stone, espero a sua vista e download.

    http://ostonsnanet2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gente, muito obrigado pelos comentários e pelos elogios! De coração! Voltem e comentem sempre que puderem! Vou seguir todos vocês! Abraços!


    Ps: Rê, de nada, adorei seus textos novos!! Ahh Não é? Eu lembrei logo! hahahaha
    =** Beijoo!

    ResponderExcluir
  7. Poesia serena e que me mesmo assim me causou certa angústia ao sentir a separação.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo