Eu fui no show da Avril Lavigne!

5 de ago de 2011
Foto tirada por mim quando a Avril tocava Nobody's Home :)
O último domingo dia 31  foi muito especial pra mim. Foi o dia em que finalmente realizei meu sonho de ir ao show da minha cantora preferida, a Avril Lavigne. Quem me conhece sabe que sou fã da Avril há muitos anos e ir em seu show sempre foi um dos meus sonhos de consumo.  O sonho que para mim seria quase impossível de ser realizado por diversos fatores, como a distância, custos, etc, começou a se tornar real no mês passado, quando perguntei a minha mãe se poderia ir. Ela ficou um pouco pensativa, fez perguntas, mas para a minha felicidade e por ter parentes no Rio de Janeiro acabou deixando. Foi a melhor notícia da semana!

Com o ingresso já em mãos (depois de esperar por duas semanas que ele chegasse por Sedex em minha casa) e malas arrumadas na quinta feira passada viajei sozinho para o Rio de Janeiro.  Não quis nem saber se iria assistir ao show sozinho, queria ver a Avril de qualquer jeito. E foi o que fiz.

 Chegando no Rio encontrei com meus parentes, matei a saudade de todos e durante os dias que antecederam o show conheci lugares muito bonitos, lugares que nem sabia que existiam.  Fiquei impressionado com a quantidade de shoppings que a cidade possui e mesmo já tendo ido lá outras vezes a beleza das paisagens sempre me encanta. Depois irei fazer um post melhor sobre esses lugares :]

Eu (no canto esquerdo) e alguns amigos que fiz na fila :]
No tão esperado dia do show acordei ansioso. De manhã passeamos mais pela cidade e só pude ir para a fila, onde os fãs estavam duas horas da tarde, depois que almocei em um restaurante. A fila estava enorme, dando voltas ao redor do shopping, mas por sorte um pouco mais na frente encontrei uma conhecida do meu tio e sua filha também estava indo pro show. Aproveitei o barco e fiquei lá esperando os portões da casa de show abrirem com ela e seu namorado. Nunca vi tantos fãs da Avril juntos em minha vida. Conversamos muito, fizemos outras amizades na fila, rimos, tiramos fotos, esperamos muito até que mais ou menos às seis e meia as pessoas começaram a entrar.

A ansiedade que já estava grande aumentou. Fãs cantavam por todos os lados, alguns tinham bandeiras do Brasil, balões verdes e muitos, assim como eu, estavam usando blusas com a foto da Avril estampada. A cada dez minutos todos gritavam, loucos de ansiedade. Finalmente entrei. O Citibank Hall é um lugar muito agradável, fica no Shopping Via Parque. Perto do palco estava a pista Premium, a que comprei, e no fundo e em cima a pista comum e os camarotes. É tudo muito bonito lá dentro. Infelizmente não fiquei na grade (o lugar que 90% das pessoas que compram a pista Premium pretendem ficar), mas no lugar em que fiquei dava pra ver bem o show. É nessas horas que é bom ser alto!

 Assim que os seguranças me deixaram entrar (depois de me revistarem, claro) saí correndo feito uma criança desesperada e fui me juntar com um monte de fãs que já ocupavam boa parte da frente  principal do palco. Ainda tivemos que esperar muito. O palco já estava todo arrumado, podia ver a bateria do Rodney, os telões com a estrela preta, as cortinas vermelhas, tudo como imaginava. Mas cadê a Avril? Quarenta minutos depois o show começa. Muito empurra-empurra, quase não respirava direito. Estava tocando Bad Reputation e um vídeo nos dois telões grandes mostrava partes da carreira da Avril. Os fãs não paravam de gritar. Depois que o vídeo terminou um som de piano muito bonito começou a tocar. Era a primeira música do show: Black Star. Todos começaram a gritar, eu não me contive e gritei muito também, a Avril estava no palco. Fiquei observando seu rosto, seu cabelo, sua roupa, como ela é linda! Foi uma emoção muito grande ver a cantora que amo há tantos anos na minha frente, cantando as músicas que fazem parte da minha vida. Como tudo era diferente. Foi então que percebi que aquilo não era mais um sonho, agora era a minha realidade e eu estava lá, pronto para aproveitar o máximo que pudesse daquele momento. Sem dúvidas foi um dos melhores momentos da minha vida.
 Nas próximas duas horas de show a Avril cantou os maiores sucessos de sua carreira. What The Hell, Sk8er Boi, He Wasn’t, Nobody’s Home, Don’t Tell Me, My Happy Ending, I’m With You e muitos outros. Os pontos altos foram as músicas Alice (do filme Alice no país das Maravilhas, nunca vi uma introdução tão bonita e a voz da Avril impecável), I’m With You (com uma capela lindíssima no final, todos cantando junto com ela),  Everybody Hurts, música que a Avril cantou só por que nós pedimos (foi a segunda vez que ela cantou ao vivo e foi perfeito!) e o cover de Fix You  da banda Coldplay (confesso que nunca tinha escutado essa música e gostei muito, foi muito emocionante!). Destaque também para as músicas Smile, Hot, Push e a última Complicated. Foi incrível escutá-las ao vivo! Em certos momentos quase não dava para escutar a voz da Avril, todos cantavam!
 O show foi tudo que eu imaginava que fosse. O entusiasmo do público contagiava qualquer pessoa! Senti falta de algumas músicas do Under My Skin (meu álbum preferido) e do Let Go. Mesmo assim me senti realizado em ter ido ao maior show da Avril aqui no Brasil, com um setlist de 23 músicas. Foi inesquecível! Pulei muito, gritei muito, me diverti muito, no outro dia acordei rouco! Fotos? Sim, com muito esforço tirei várias e filmei também algumas músicas. Estava quase impossível de fazer isso devido ao aperto em que estava, mas valeu muito a pena! Faria tudo de novo! 

A Avril é muito simpática, carismática, alegre. Não só ela como todos os integrantes da banda. Meu sonho de ir ao seu show foi realizado e estou muito feliz por isso ter acontecido, agora só falta conhecê-la  pessoalmente. Sonhar nunca é demais né..


Helio Filho

20 comentários:

  1. Que post lindo! Eu sou do Espírito Santo e fui ao show em BH, foi super cansatiivo, fiquei na fila por 14 horas e muita gente furou fila, mas na hora que essa garot entrou, nada mais importava! O show foi maravilhoso e eu vi ela muito de perto! Lindo, lindo, lindo! Só quem é fã pra saber a emoção que é :)

    ;* Gian le Fou.

    ResponderExcluir
  2. Aii que tudo!!! *_*
    Estou super feliz por vc Helio! Que bom q vc realizou seu sonho! Imagino como vc deve star feliz, ir num show do seu ídolo realmente é uma emoção mto grande! Nem fui nos shows dela, mas gosto mto de suas músicas! Lindo o post! Deve ter sido incrível mesmo!

    Beijooss :)

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii seu blog=)
    Já estou seguindo, segue de volta?
    http://comestelookeuvou.blogspot.com/
    sucesso pra vc, bj

    ResponderExcluir
  4. ai que linda *_*
    Tudo sobre moda no #ItsMonter: http://itsmonter.blogspot.com/ @itsmonter

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post amigo, ficou ótimo. Parabéns pelo sonho realizado, um dia eu realizo tb =)
    As fotos ficaram liiindas!

    Beijos.. =**

    ResponderExcluir
  6. Parabens para vc entao...., adorei o blog. Estou te seguindo, se puder me seguir de volta, agradeço. =)

    http://infostartnet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mto bom o post! Parabéns!! Realizações são sempre satisfatórias pra tds nós, ainda mais indo em um show dos nossos cantores preferidos. Imagino como vc deve estar se sentindo, recentemente tb fui no show do green day q é minha banda preferida e tb me senti realizado, foi mto bom! Só indo nesses shows pra saber como nos sentimos!

    grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. to feliz por você
    realizar um sonho é tudo de bom
    e em alto estilo é melhor ainda

    seguindo :*



    www.amykuroneko.com

    ResponderExcluir
  9. já to te seguindo, segue também....
    amontoadojm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. ótimo post, ótimo blog. meus parabéns!
    estou seguindo e sempre que possível visitarei.

    siga-nos
    http://umpoucosobreisso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ow Helio q legal! Fico feliz por vc ter conseguido realizar esse tão almejado sonho! Q bom né! A avril é linda e o show dela deve ser mto bom! Imagino o sufoco q vc deve ter passado, mas todo show é assim, ainda mais internacional! Corajoso hein, ir sozinho pra lá, mas com certeza deve ter valido a pena!

    Bjooss

    ResponderExcluir
  12. Muito interessante o teu blog, parabéns! Voltarei mais vezes pra ver as novidades!

    Estou seguindo! Segue meu blog também?

    http://rejanebruck.blogspot.com
    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Gian Le Fou,

    Oww *-* Que legal!!! Realmente só quem é fã de verdade sabe a emoção que é, foi um dos melhores dias da minha vida com certeza! Adoreii! Soube que o show de BH foi ótimo! Eu até queria ir em BH, mas depois desisti! Abraços!

    Hany,

    Obrigado querida! Sim, foi incrível! Finalmente realizei meu sonho! Depois de tantos anos né? Foi lindo, lindo, lindo! Inesquecível! Beijoo!

    Com este look eu vou,

    Obrigado! Sigo sim! Beijo!

    ResponderExcluir
  14. I'tsM,

    Linda? Ela é maravilhosa hahahahauha ;)

    Rejane,

    Obrigado rê!!! Vai realizar sim,a sua hora um dia também vai chegar :) Beijãoo!

    Marthin Thiago,

    Obrigado! Fico feliz que tenha curtido o blog! Volte mais vezes! Sigo sim! Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Fiquei feliz por você, porque conseguiu descrever tão bem as sensações, emoções. Deve ter sido realmente fantástico. A Avril é uma fofa.

    ResponderExcluir
  16. Matheus Lucas,

    Ah, obrigado! É verdade! Só indo no show pra saber como é. Fico feliz por você também! Tenho vontade de um dia ir no show do green day, deve ser legal ver eles tocando! Mas cada um tem sua banda preferida né, eu sempre gostei da Avril e vê-la de perto foi muito bom! Abraços!

    Amy,

    Com certeza! Obrigado querida!
    =*

    Micheli,

    Sigo sim =*

    ResponderExcluir
  17. Artur,

    Obrigado! Fico feliz que tenha gostado ^^

    Um Pouco Sobre Isso,

    Obrigado! Fico super feliz! Vou sisitar você também! :D

    Lis,

    oww querida obrigado! Sim, valeu muitoo a pena. Faria tudo de novo se fosse possível, foi incrível!! Até hoje estou super feliz! :)
    Beijoo :**

    ResponderExcluir
  18. Rejane Bruck,

    Muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado do blog!! Sigo sim! Um beijo! ^^

    Jefferson,

    Ah, obrigado! Sim, foi incrível! Só estando lá pra saber, um sonho realizado! ahh com certeza, ela é uma fofa mesmo!
    Abraços ^^

    ResponderExcluir
  19. Nossa me idêntifiquei com você cara. Na hora que você citou a sensasão de vê la entrar no palco, o cabelo , o rosto... Eu fui no show em São Paulo no dia 28 de julho e cara posso te dizer? foi foda, me arrepiei sentir como se meus pés saissem do chão, eu estava maravilhada. Comecei a gostar da Avril em 2002 quando meus primos tinha uma banda e tocavam as musicas dela, eles diziam "Ei pirralha você não tem idade pra ser fã da Avril" (Como se precisasse ter) Hoje estou com 19 anos e até hoje sou fã e rio até hoje dos meus primos. dia 30 de abril vou de novo.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo