Dica musical: Beirut - The Rip Tide

13 de ago de 2011

Faz um tempinho que não indico músicas aqui no blog. Na realidade eu ando “conhecendo” tantos artistas e bandas legais nessas férias que fica difícil falar apenas sobre um! Todos são muito bons! Mas como não consigo manter minha vida longe da música, e isto inclui também o blog e vocês, hoje vou falar do novo cd do Beirut “The Rip Tide”.


Capa do cd (Tão simples né?)
O novo cd do Beirut é muito bom! Quem já era fã da banda/orquestra, como eu, com certeza deve ter se surpreendido com as letras e melodias, cada uma mais bonita que a outra. Não canso de ouvir a música “The Rip Tide”, com certeza é uma das minhas preferidas. “So, the waves and I found a rolling tide, So, the waves and I found a rip tide”. Ou então a primeira "A Candle's Fire". "Oh light a candle's fire,Carries a good name, What would you ask a camp fire?, It scares me just the same". Destaque também para "Vagabond", "Santa Fe" e "Port of Call, músicas que apesar de serem um pouco parecidas com os outros trabalhos, ainda passam sentimentos e emoções muito diferentes, conservando desta maneira a essência da banda.



Beirut pra quem não conhece é uma banda/orquestra que combina elementos belíssimos do Folk do leste europeu, onde o vocalista Zach Condon passou um tempo pesquisando as sonoridades que caracterizam a banda. Na músicas podemos ouvir muitos instrumentos de sopro como a tuba, o bombardino e o acordeão. O trompete e o ukelele  também são um dos principais instrumentos, além de guitarras, piano, violinos e violão. As letras falam sobre o amor, sobre a vida, sonhos. Tudo de forma muito poética e encantadora. São músicas muito agradáveis de  ouvir e apreciar. É como se estivéssemos caminhando pela praia em um dia de sol, olhando a paisagem, de longe..tudo muito bonito e tranquilo.


Beirut no Brasil
A banda ficou famosa em 2007 quando o segundo álbum “The Flying Club Cup", vazou na internet. A música “Elephant Gun” fez muito sucesso em todo o mundo, até aqui no Brasil quando foi tema principal da microssérie (que por sinal foi perfeita) Capitu, exibida na Rede Globo em 2008. Em 2009 o Beirut fez shows no Brasil, passando por Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Infelizmente não fui ( nem lembro o porquê), mas com certeza deve ter sido um show muito bom! Espero poder vê-los um dia!

"The Rip Tide" chega às lojas no dia 29, mas já pode ser ouvido na internet há algum tempo. Eu recomendo! Confiram  abaixo a música "Candle's Fire":]





Agora vou esclarecer uma coisinha. Pensando melhor, hoje decidi acabar com a sessão “Música da semana”. Alguns de vocês devem ter notado que eu não estava seguindo a regrinha básica de postar músicas toda semana né. Juro que não foi por falta de vontade! O que acontece é que nem sempre tenho inspiração pra fazer textos legais que não falam sobre música, então se eu for postar músicas toda semana o blog só terá  esse assunto, o que fica um pouco chato em excesso não é? Mas não se preocupem, vou continuar falando sobre bandas, cantores, artistas, só que agora nessa nova sessão "Dica Musical". De agora em diante sempre virei aqui com dicas musicais interessantes, vou falar de músicas sem o compromisso de antes e vocês vão conhecer novos artistas do mesmo jeito, combinado? Espero que tenham gostado da mudança! ^^

Helio Filho

8 comentários:

  1. Beirut é lindo! Adoro Elephant Gun! Uma das músicas mais bonitas q existem pra mim! Ainda n ouvi esse novo cd, mas agora q vc falou vou baixar agora! Adorei Candle's fire tb ! Ótima dica Helio!


    =** bjux

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, as informações, os posts, tudo, parabéns!
    http://lollyoliver.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. AMO Beirut! Já ouvir TRT e simplesmente a d o r e i! Perfeito como os outros e como vc disse com a mesma essencia de sempre! Lindo d+

    Meninuu nem reparei nisso da outra sessão! N me importo com isso, vc falando sobre musicas aqui qdo for e qdo puder tá bom demais hahahaha!

    bjus amore!

    ResponderExcluir
  4. As músicas dessa banda são até legais, mas eu n curto mto o estilo, n faz o meu entende? Mas pow, vacilo n ter ido no show, pertinho de vc n é? Dps vou baixar o cd e ouvir ele todo, até q gostei dessa música!! Me lembrou algumas coisas..

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. adoro os metais nas musicas do beirut, me faz querer escrever e compor musicas, e um som depressivo, nostalgico, nao sei bem me agrada de mais, to seguindo ;D

    http://inked-coffee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A cada disco uma aproximação mais clara da perfeição... Esse trabalho tem alma Própria, uma carga emotiva despejada, combinada com a simbiose de sentimentos manifestados...

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo