Reflexões sobre uma simples mensagem

18 de jul de 2011

Recentemente em uma das aulas do mais novo curso técnico que estou fazendo uma professora passou um vídeo muito interessante e resolvi compartilhar hoje com vocês. A mensagem que ele traz  apesar de simples é muito comovente e eu fiquei me perguntando até que ponto o ser humano mesmo com todas as adversidades da vida consegue ser tão evoluido mentalmente. O vídeo mostra um homem que não possui braços nem pernas, mesmo assim ele consegue viver, ser feliz. Ele conseguiu levantar e dar a volta por cima e agora leva essa mensagem positiva a todas as pessoas fazendo palestras. Se cair, levante-se! Você consegue! Não sofra, você pode mais que tudo isso! Uma mensagem muito otimista e que com certeza muda o nosso jeito de pensar e ver as coisas. As vezes ficamos tristes com pequenos acontecimentos em nossas vidas e não sabemos que isso tudo é o mínimo, que nos podemos ser maiores e conseguir superá-los, basta querer e ter força de vontade. Esse homem realmente é um exemplo a ser seguido, uma lição de vida. Não tenho muito o que falar, apenas assistam e reflitam, irão gostar :]


20 comentários:

  1. Me arrepiei toda! Bela mensagem!
    Com certeza ele é um exemplo a ser seguido!
    Mta gente acha q está no fim do poço mas sempre há esperança,como vc disse é só n desistir!

    adorei! bjus!

    ResponderExcluir
  2. Que exemplo, hein? Me emocionei!
    É isso.. vamos parar de reclamar da vida e agradecer a tudo o que temos, seguindo em frente com mta força de vontade, sempre! E nunca desistir, nunca!
    Adorei Helio, mto linda a mensagem. Obrigada por compartilhar com agente.

    Beijoss.. =)

    ResponderExcluir
  3. Olá Hélio!

    Emocionante e importante mensagem.

    Siga-me também:

    brevescronicas.blogspot.com

    Abraço.

    Anselmo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, esse vídeo é muito tocante, sério. Achei maravilhoso! Tem muita gente que desiste no primeiro obstáculo, e esses, pode ter certeza, não vão há lugar algum.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ^^
    seguindo

    http://angelmartinss.blogspot.com/

    http://lovesongone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. esse video é SHOOOOOOOOW.. não me recordo aonde o vi.. mas me emocionei ao ve-lo..
    ta fazendo curso tecnico de que?

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem? Adorei as frases postadas abaixo!!
    Tenha uma boa semana, sucesso.
    Beijos.

    webcalcinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ele é realmente um exemplo! Belo post!

    ResponderExcluir
  9. Lindo lindo! Me arrepiei!
    Uma lição e tanto para o depressivos de plantão, adorei Helio!


    :**

    ResponderExcluir
  10. -Hany

    Linda né? Eu também me arrepiei na hora. Com certeza, não desistir nunca e lutar sempre! Beijoo! :) :] ;**

    -Rejane

    Não é? Eu também me emocionei quando vi! É uma mensagem e tanto! É isso aí! Fico feliz em saber que gostou! De nada amiga :) Beijãoo

    -Anselmo

    Muito importante sim! Acho que todos deveriam um dia ver esse vídeo! Claro! Vou seguir agora! Abraços! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  11. -Lorenna

    É verdade! Esses não vão a lugar nenhum mesmo! Devemos ter coragem e levantar sempre! Beijoo :*

    -Gláu

    Valeu por seguir ^^ Farei o mesmo!

    -Aldinho

    É muito show mesmo! Eu também me emocionei muito, uma lição! Tá vendo, foi bom rever aqui! hahaha Curso de Radiologia e bio-imagem! Ta sendo muito bacana :) Em breve vou fazer um post falando sobre! Abraços!!

    ResponderExcluir
  12. -Hallana

    Oi! Tudo sim! Ah que bom! Fico feliz em saber! Valeu por comentar! ^^ Boa semana pra você também! Beijoo!

    -Aline

    Com certeza!! Fico feliz ems aber que gostou! Valeu pelo comentário! Beijoo, volte mais vezes!

    ResponderExcluir
  13. Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...

    Canção da América

    Amigo é coisa pra se guardar
    Debaixo de sete chaves,
    Dentro do coração,
    assim falava a canção que na América ouvi,
    mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
    mas quem ficou, no pensamento voou,
    com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou no pensamento ficou,
    com a lembrança que o outro cantou.
    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito,
    mesmo que o tempo e a distância, digam não,
    mesmo esquecendo a canção.
    O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
    Pois, seja o que vier,
    venha o que vier
    Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
    Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

    depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.

    e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.

    beijinhos queridos um belo dia do amigo todos...

    ResponderExcluir
  14. Só para falar que eu ressuscitei virtualmente. E é muito bom ter finalmente achado o seu atual blog! Também senti falta das coisas que você escreve...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  15. eu jah havia visto o video e chorei ao ve-lo pela primeira vz.
    realment eh mt emocionante e eh como um tapa na cara d alguem q c importa com a gnt e nos v surtando por algo realmente besta.

    a maioria das pessoas eh fisicamente perfeita e eh incapaz d tr os msms olhos diante a vida!



    grand bjo e otima semana.

    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Devemos sempre seguir em frente, não importa o quão difícil a vida se faça.
    Excelente post.

    ResponderExcluir
  17. Amigo.. tem uma coisa pra vc lá no blog, passa lá pra pegar!

    Beijos.. te adoro! =**

    ResponderExcluir
  18. Nina Pilar,

    Linda mensagem! Eu amo essa música! Obrigado por ter lembrando de mim! Infelizmente não pude ver no dia do amigo, mas como amizade não tem dia te desejo um feliz dia do amigo também! Beijos!!

    Brenda Nepomuceno,

    Oww que notícias boa! Já comentei lá no seu novo post! Ah, fico feliz em saber disso! Comente mais vezes aqui, sinto falta dos seus comentários! Beijoo! :)

    Cabeça feminina,

    Pois é, tenho pena de pessoas assim. Acho que um exemplo desses todas as pessoas deveriam ver né! Boa semana pra você também! Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Flávio Antunes Soares,

    Com certeza! Obrigado pelo comentário! Volte mais vezes :]

    Rejane,

    Ow amiga, já vi o presente e já coloquei aqui no blog :) Brigado! Te adoro muito!

    ResponderExcluir
  20. as vezes achamos q a vida é muito facil mais olha oque esta passando enfrente da sua casa ..isso sim pode ser muito facil ..mais olha pro teu corpo e fale deus muito obrigado por ser uma pessoa perfeita ...não fique reclamando da vida seiba ela é passageira ...
    as vezes achamos que tudo é uma merda .mais pare e pense eu sou perfeito .então pare de reclamar da vida .. muito obrigado por ler

    qual quer duvida estou no msn vinivix17@hotmail.com

    so add que Aaceito
    abrços..

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo