A lenda

15 de jul de 2011

Diz a lenda que as pessoas devem ser felizes. Olho todos em minha volta, estou cego por instantes. Devo acreditar nas pessoas e ouvir o que elas tem a dizer. Sou como o vento frio que descansa em baixo da árvore, no sombra de um dia nostálgico, vendo de longe as vidas que vivem a vida. Como se o mundo fosse pedaços de papeis  amassados, jogados em uma lata de lixo cheia que transborda lágrimas, são mutantes que andam e não olham pros lados, rastros e vestígios perdidos com o tempo. A luz do sol não os alcança, surge a sombra escura de noites efêmeras. Felizes são os que continuam sorrindo, num sonho ingênuo, perdidos em suas mentes.  Infelizes seres que não sabem o que verão ao acordar. Estou só e ando pelos matos a procura da lenda. Os passos são sinais que um dia estive aqui. E as pessoas que encontrei buscaram inspiração em objetos vagos, para preencher o vazio dos seus corpos murchos, repletos de ar, pura artificialidade. Foi então que me encontrei em mim e acreditei na chuva que caia, e nos pássaros que voavam livres sobre o céu nublado. Não procuro mais nada, tudo já está claro, a verdade existe. Penso nos copos quebrados e vejo milhares de seres, despedaçados, tristes como lágrimas afogadas. O lixo transbordado, passos modificados. A sombra foi embora e eu continuo caminhando, agora dentro de mim.

Helio Filho

14 comentários:

  1. Nossa que profundo! Adorei a sinceridade das palavras e o modo como vc construiu o texto, ficou mto bom Helio! Nos seus textos eu sempre procuro ver as mensagens q vc passa e essa realmente importantíssima: a felicidade está em nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. "Não procuro mais nada, tudo já está claro, a verdade existe". Perfeito isso, adorei!
    A Hany tem razão, a msg que vc passa neste texto é mesmo importantíssima e linda! Parabéns amigo, pelas belas e profundas palavras, ficou ótimo o texto, eu adorei! =)

    Beijoss! =*

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por visitar meu blog. Estou te seguindo também!
    http://rejanebruck.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Perfeito! Como sempre né Helio? hauahauha
    Falando sério, adorei msm! Vc sempre escrevendo com a alma, impressionante seu talento!
    Não canso de dizer que esse é meu blog preferido!

    Beijoo! Cotinue assim!

    ResponderExcluir
  5. Que se cumpra esta lenda!
    ............
    http://mulherdejaleco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. nossa primeira vez q venho aqui.. li e aprovei XD

    haha

    kisu

    ResponderExcluir
  7. desculpa ai minha falat de criatividade.. XD

    ResponderExcluir
  8. -Hany

    Obrigado Hany! Eu fico muito contente em ver esses elogios, você não imagina! Captou bem a mensagem! Isso mesmo que quis transmitir! Beijo!

    -Rejane

    Obrigado amiga! Fico muito muito muito feliz em saber que você gostou do texto! De verdade! Beijãoo! :]

    -Rejane Bruck

    De nada querida! Muito obrigado também! :)

    ResponderExcluir
  9. -Lis

    Muito obrigado Lis! Nossa, nem mereço tanto! Sério, eu fico muito feliz com esses elogios! E não canso te dizer que tenho as melhores leitoras, como você, que comentam aqui todos os dias! Brigado! Beijãoo!!

    -Vinícius

    Obrigado!

    -Jôze

    Acho que ela na verdade já esta sendo cumprida, só que as pessoas ainda não percebem isso, o que é uma pena!

    ResponderExcluir
  10. -Patrick

    Valeu!! Fico feliz em saber disso! Volte sempre!

    -Pamela

    Ah, volte sempre então! Muito obrigado, só em saber que você aprovou o texto já ganhei o dia!! hauahauha Beijo :**

    ResponderExcluir
  11. Que texto mais lindo !
    A essência do texto, nossa muuito bom mesmo
    *-*
    Amei.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado juh! Fico muito muito feliz que você tenha gostado! Beijo :)

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo