Canto dos pássaros

14 de jun de 2011

As horas passam e estou sentando no sofá. De vez em quando deito, respiro. Sua imagem ainda está nos meus pensamentos. Como se não bastasse o fato das horas terem ido embora, você ainda afeta meus dias e meus momentos. Eu odeio ter que dar satisfações para o ninguém, embora assim eu possa conseguir dormir de noite ao invés de escrever textos e procurar nas estrelas a beleza dos seus olhos em meio a tantos outros que me vigiam. Parecia que o tempo voltava e novamente conseguia te ver entre as pessoas e a claridade das manhãs. Sem perceber adormeci e a brisa fresca da noite entrou no meu quarto levando rastros e lembranças perdidas para além do que eu imaginava. Acordei em um dia nublado, quando novamente os pássaros cantavam alegres os sons da felicidade. Parei por alguns instantes, quando a  inveja que tinha daqueles seres já havia desaparecido. Eu estava triste por saber que na verdade tudo o que eu imaginava já não correspondia as minhas expectativas e ver o canto dos pássaros alegres, felizes fazia com que eu sonhasse em dia ser um deles. Assim iria voar além das montanhas para ficar longe de você ou talvez ficasse ao seu lado, juntinho cantando músicas que só eu saberia a letra, em um dia comum, ensolarado.


Helio Filho

15 comentários:

  1. adoreeei o blog e estou seguindo!!


    qnd tiver um tempinho, de uma passadinha no meu?


    bjooos

    http://cabecafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto Helio! Se n me engano vc postou no words to remember né? Adorei vc ter repostado aqui! É simples e mto belo!


    bjuxx!

    ResponderExcluir
  3. o passáro que te faz viveR?
    e sonhar!

    ResponderExcluir
  4. Naum olhando para um passaro sentimos vontade de voar de possuir essa liberdade invejavel e isso nos faz sonhar com possibilidades e novos horizontes, pelo menos foi isso que eu entendi!
    Bom texto, também escrevo coisas que me vem a mente, mas nunca faço nada realmente bom.
    Mas mesmo assim se puder da uma olhadinha nos meus textos e expressar sua opinião serei Grata!

    http://umaamigapramim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto! Perfeito como todos os q vc faz Helio! Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, moço!
    Adorei teu blog! Parabéns, e muito sucesso!
    -

    p.s.: Te seguindo... Segue de volta?
    > http://quandotahescuro.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Cabeça Feminina

    Muito obrigado! Irei passar no seu sim! Pode deixar :) =*

    Hany

    Sim, é o mesmo q postei no words to remember! Obrigado amiga :) Bjão!

    Macaco Pipi

    Acho que fazia sonhar, viver, não mais!
    Abraços! Vlw por comentar!

    Teorias de Gi

    Sim, pode ser interpretado dessa forma! Mas na verdade me referi aos pássaros apenas pelo fato de que voam e podem ir para onde querem, quando querem...ia ser tão bom se nós pudéssemos ser assim né? Vou passar no seu blog sim! Muito obrigado pelo comentário!

    Lis

    Obrigado querida! Tava sentindo falta dos seus comentários já! Bjoo!

    Fabinha

    Muito obrigado! Fico super contente que tenha gostado, volte quando quiser!
    Sigo sim!
    Bjos! ^^

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo texto, também arrisco escrever äs vezes, é bom pra liberar um pouco da gente.

    Estou seguindo.

    Gustavo
    {O Livreiro Azul}

    ResponderExcluir
  9. "o homem está condenado a liberdade" e aos sonhos...

    ResponderExcluir
  10. Gostei, lindo texto, você tem talento, vá em frente, que Deus te ilumine nessa estrada.

    ResponderExcluir
  11. Me segue? http://mundobarbye.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Sempre o pássaro representando o sonho da liberdade completa.
    Fico imaginando se um pássaro pensa num humano como enjaulado...

    ResponderExcluir
  13. Guss

    -Muito obrigado! Com certeza, escrever é uma das minha paixões e faz muito bem sim! Vou te seguir também, volte quando quiser! Abraços!

    Aldiinho

    - Obrigado mais uma vez pelo comentário! Captou bem a mensagem do texto, exatamente isso! Abraços :)

    barbyecariok

    - Muito obrigado! Fico super contente que tenha gostado! Vou te seguir sim! =**

    B

    - Pois é! Acho que os pássaros são os melhores seres para representar esse sonho não acha? As vezes me pergunto isso também, eles devem pensar que somos enjaulados mesmo, presos nesse mundo imperfeito que criamos. Obrigado pelo comentário! Abraços ^^

    ResponderExcluir
  14. Sem comentários. Texto perfeito!

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante deste texto, e também dos outros que li aqui. Gostaria de perguntar se poderia seguir o meu blog: http://intervencaoliteraria.blogspot.com/
    É um pouco parecido com o seu, nele eu posto textos e poemas de minha autoria ou de autores famosos.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo