Acordei

11 de jun de 2011
Como a manhã fria dos invernos, vi o rosto pálido da incerteza brotar no seu jardim. No fundo sorri por dentro e conformado com meus sentimentos continuei andando por entre os trilhos sujos que surgiam a cada passo dado por meus pés. Não olhei pra trás. Senti a tristeza do seu olhar, ingrato, coberto de lágrimas tristes, secadas pela verdade crua dos seus atos. Dei passos largos, fiz meu caminho e deixei o seu, no seu mundo, longe do meu.  Acordei do sonho ingênuo, imperfeito. Quebrei as paredes da realidade. Mais uma vez vi o sol de longe esplêndido a me encarar, como se os raios fossem invadir minha alma, ao ponto de fortalecê-la contra suas lembranças. Deixei que a vida tomasse conta do resto, novos dias viriam juntos com outras respostas. Agora levanto e caminho pelo mar dos objetivos, repletos de opiniões. Sinto o frescor dos meus dias e não me importo com superficialidades. Acordei, como ursos que hibernam em dias frios. Deixei que o gelo derretesse e a camada fina da dor escassa dos medos escorresse para outro oceano. O meu teria agora apenas água limpas, onde apenas meu corpo poderia mergulhar e procurar no fundo o que na verdade sempre esteve em mim. O reflexo do seu rosto nada mais é do que uma simples memória, perdida em suas águas imperfeitas, agora longe do sol.



Helio Filho

4 comentários:

  1. Triste, mas Belo. Gostei!

    Feliz por vc estar de volta, aliás.. feliz por eu tb estar de volta. Senti saudades daqui.

    Bjos.. :**

    ResponderExcluir
  2. Esse texto me deixou triste e mto pensativa. É uma coisa estraha, parece q eu ja passei por isso algum dia. Esquecer alguem é mto dificil, mas todos nos conseguimos. Vc conseguiu descrever isso de forma bela e mto criativa Helio!

    bjoss :**

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas o texto mais triste q vc já fez, mesmo assim gostei, mto bom!

    ResponderExcluir
  4. Rejane

    Obrigado! É.. é um texto triste, mas foi o que estava sentindo na hora que escrevi, é muito sincero! Também fico feliz por você estar de volta! Adoro seus comentários!
    Beijo!!

    Hany

    Obrigado Hany! Fico super feliz que tenha gostado e se identificado!
    Beijão

    Matheus Lucas

    Obrigado Matheus! O mais triste? É, pode ser mesmo! :)
    Abraços!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo