20:52

5 de jun de 2011




São 20:52 e eu ainda penso em você.  De longe vejo pessoas, carros, sinto o vento frio da cidade. As estrelas no céu são minha companhia. Ouço passos nas calçadas das ruas, vozes diferentes. Iluminam rostos os postes altos que ficam nas esquinas, cães farejam  a procura de um lar. Vejo tudo lá de cima, como uma maquete artificial. Na minha mente apenas você. Espero uma ligação, ligo a TV, o telefone não toca. Deito no chão esperando por um momento que nunca chegará. Imagino os dias passarem, as ruas desertas, você longe daqui. Como se as estrelas perdessem o brilho, as músicas os tons, os livros as palavras. Vejo de longe  amigos caminhando, risadas, movimentos.  As ondas do mar revoltam-se com a noite longa que demora a acabar. Nos prédios vidas ligam luzes, rastros de momentos, perfumes entrelaçados. Vejo tudo de longe.  A música nostálgica nos bares, lembro então da que me faz lembrar de ti. Pego o violão e canto para o sereno vazio. Sinto o frescor do vento úmido no meu rosto. Sinto os momentos e a vida. Cantando fecho os olhos. São 20:52 e eu ainda penso em você.  Vejo fotos guardadas em uma caixa, poemas que escrevi há algum tempo. Lembro de palavra ditas, momentos despercebidos, nossas poucas conversas.  Vejo um boneco de plástico de outro país. Uma rede de medos, confusos, inquietos. Deixo o vento levar todas as lembranças. Rasgo as fotos, os poemas. São os últimos segundos de você na minha mente. Parto para uma nova hora, onde tudo será diferente, mesmo quando tudo estiver diferente. Eu lembrei de ti.



Helio Filho

5 comentários:

  1. acho q determinados textos não tem muito oq comentar.. apenas.. sentir a mensagem.. parabens! conseguiu transmitir muito bem isso!

    ResponderExcluir
  2. Lindo lindo lindo! Não tenho outro adjetivo para dar a esse texto Helio! Que saudade dos seus textos, como eles me fazem sentir o mundo, as pessoas, as coisas, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adorei Helio, sem dúvidas um dos melhores q vc ja escreveu, ficou lindo! Me tocou profundamente!

    :***

    ResponderExcluir
  4. Viajei literalmente lendo esse texto, mto bom! Parabéns Helio, ficando melhor a cada dia!

    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigado queridos!
    Não sei nem o que dizer, com tantos elogios assim, só posso agradecer!

    abraços ^^

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo