O espaço no tempo e a certeza do futuro

28 de dez de 2010
Vocês já devem estar cansados de ouvir isso de mim mas é impressionante como o tempo passou rápido!  Ontem janeiro estava praticamente começando e eu estava aqui em casa impaciente querendo saber se ia passar no vestibular. O murro na cara veio, não passei. Mas depois de algumas semanas o Enem chegou e trouxe a felicidade ao meu lar. E lá fui eu começar a minha vida de estudante universitário, em uma cidade que eu nunca gostei mas que muito tempo depois passei a gostar.A Universidade Federal dos meus sonhos, tão almejada pelas pessoas, logo se tornou a minha rotina e aos poucos fui deixando pra trás pessoas, costumes, amigos e tudo o que um dia esteve comigo durante muitos anos. Meus planos mudaram totalmente.

Conheci pessoas maravilhosas, fiz muitos amigos que eu nunca imaginei que um dia iria fazer (afinal muitos são de outros estados e cidades), aprendi coisas interessantíssimas e me identifiquei mais ainda com um curso que sempre gostei, mas que no fundo ainda estava incerto nos meus planos. Não posso deixar de falar dos professores, eles foram muito legais e simpáticos. Sem contar das correrias para estudar, fazer trabalhos e ainda gravar curta-metragens. Passou o primeiro semestre, veio o segundo ainda mais puxado. Saí da minha querida casa para morar em um lugar estranho. E novamente conheci outras pessoas, gostei mais de algumas do que de outras, presenciei momentos muito legais, me diverti, chorei, amei.

Uma mistura de sentimentos afogou-se no meu mundo interior e me fez crescer e amadurecer mais, as pessoas mudam e eu mudei muito, aprendendo com todos os meus erros e acertos. O primeiro ano sem meus avós maternos. A superação da perda e a saudade que resta em meu coração. O aprendizado constante com meus pais, a minha base para tudo nessa vida. A formatura da minha irmã, exemplo a ser seguido. As conversas sinceras com todos que gostam de mim e o carinho que me deram me trouxeram grande felicidade.

Mas o presente prevalece e cai como tijolos pesados no chão. Hoje estou no dia 28 de dezembro e daqui a três dias o ano acaba para enfim chegar mais um onde tudo novamente acontecerá, não do mesmo jeito, mas com formas diferentes. O mundo continuará girando, novas palavras serão ditas, outros momentos acontecerão e todos nos seremos felizes. E é assim que termino o último post de 2010, desejando a todos vocês que de alguma forma acompanham o blog um excelente ano novo! Que todos os seus sonhos e objetivos se realizem e que seu ano seja tão bom quanto o meu foi!

Um grande abraço

Helio Filho

7 comentários:

  1. Lindo amigo! O resumo de um ano num post, adorei!
    Desejo que o seu ano novo seja 11 vezes melhor do que esse que está acabando. Que seja um ano de mtas realizações!

    Bjoss =**

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2011 Helio! Td de bom! Adorei o post e todas essas lembranças q ocorreram durante o ano, deve ter sido mto especial pra vc entrar na universidade, conhecer pessoas novas, viver um mundo completamente diferente do q vc estava habituado. Pelo menos comigo foi assim e tenho certeza que foi com vc tb!
    Espero q em 2011 vc faça tb mtos posts bacanas aqui!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oláa Helio, adorei este post. como a garotinha aê de cima msmo disse, "um resumo de 2010" ér otimo, para lembra de coisas boas, e ir apagando as coisas ruins, mas pelo lado bom vendo teus erros e onde não erar mais, ccomo vs mesmo disse aprendendo com seus erros e acertos, e escrevendo se recordando de tudo, ér maravilhoso ;D
    Vô te seguir bunito'

    ResponderExcluir
  4. Helito Feliz Ano novo pra ti tb!
    Massa o post, fez foi coisa ne? hammm!
    Desejo td de bom pra ti e que vc consiga aquela coisa com cinco letras hahahaha

    Bjoo!

    ResponderExcluir
  5. Feliz 2011 pra vc amigo blogueiro!!
    Que seja um ano de mta paz, saúde e prosperidades!
    Mto legal esse post, tomara q no proximo ano vc continue escrevendo e fazendo posts legais como fez nesse!

    Abração

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Helio!
    feliz 2011 pra vc cara!

    ResponderExcluir
  7. Ain q legal! Adorei essa restrospctiva Helio Filho 2010 ahauhauahau!
    Feliz ano novo pra vc tb querido! Mta saúde, paz, sucesso e amor! Que voce continue aqui irradiando seus raios de luz, com textos puros, belos e q me fzem mto bem! Te adoro!

    bjão!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo