Música da semana: Us (Regina Spektor)

25 de dez de 2010
E a escolhida para ser a música dessa semana é "Us" da Regina Spektor. Não sei bem o porquê de ter escolhido ela justamente na semana do Natal (seria mais apropriado uma música natalina), mas acho que foi pelo fato de ter ouvido ela durante a semana inteira e também por ser muito fã da Regina. Sem sombra de dúvidas ela é uma das melhores compositoras e cantoras que conheço.

 Pra quem não sabe  a Regina Spektor é uma cantora, compositora e pianista russa radicada nos Estados Unidos. Sua música é associada ao cenário antifolk de Nova Iorque localizado no East Village. Regina disse que já criou mais de 700 músicas, mas raramente as escreve. Ela também nunca aspirou a escrever as músicas por si mesma, mas as músicas parecem apenas fluir por ela. Suas músicas normalmente não são autobiográficas, mas sim baseadas em cenários e personagens criados em sua imaginação.Mostram infuências que incluem folk, punk, rock, judaica, russa, hip hop, jazz, e música clássica. Seu estilo faz comparação a Tori Amos e Fiona Apple (lembra do vídeo Across de Universe que postei aqui há um tempinho?),e o estilo vocal de Björk. Regina diz que ela trabalha duro para assegurar que cada música tenha um estilo musical próprio, ao mesmo tempo em que tenta desenvolver um estilo distinto para sua música como um todo.

Ela ficou muito famosa aqui no Brasil quando "Fidelity",um de seus maiores sucessos, foi adicionada à trilha sonora da novela Global "A Favorita". Mesmo assim seu público ainda não é muito grande, porém marcou grande presença do show SWU que aconteceu em São Paulo e que eu infelizmente não pude ir por motivos maiores.

Enfim, ela é uma ótima cantora, eu realmente recomendo que vocês baixem o cd "Far" de 2009, ele é muito bom e vejam seus clipes que são muito bonitos! Uma ótia dica para esse Natal! Espero que gostem! =)


Veja a letra e a tradução de "Us" clicando aqui.

11 comentários:

  1. Eu acho ela tão meiga, linda! Adoro a voz dela, realmente canta mto! Ótima dica!

    =***

    ResponderExcluir
  2. Adoro Us!! É mto linda, ela canta mto bem mesmo Helio! Mas fidelity é sem dúvidas a melhor :*
    Bjoooo!

    ResponderExcluir
  3. Legal a msc, bem diferente do q estou acostumada, mas gostei! é bonita a voz dela e ela é bem autêntica tb, né? mt legal!
    Bjãoo =*

    ResponderExcluir
  4. Essa música é tão linda!
    Me apaixonei por ela desde que a escutei naquele filme '500 dias com ela' conhece?

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que linda! Não conhecia! Adorei o clipe!
    :** bju

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia ela! Canta bem pra caramba!
    Não gosto mto desse estilo, mas achei bonita música!

    ResponderExcluir
  7. Outra que não conhecia!
    Mas realmente ela "flui" musica! Uma bela Voz e uma bela musica!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a musica...estou ouvindo
    valeu pela dica

    abraço
    http://omundodoscinefilos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adoro Regina Spektor, sem dúvidas, concordo com vc, é uma das melhores compositoras conhecidas na atualidade...

    ResponderExcluir
  10. No momento estou apenas te seguindo,mas prometo voltar e comentar em breve as suas postagens!,agradeceria se seguisse o meu! Assim criamos um vínculo que facilite a divulgação de ambos os blogs! Passa lá?
    http://medicinepractises.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu achei a música linda e o clipe bem diferente! Vou procurar baixar o cd dela, gostei mto! Uma maravilha pra dormir!

    Bjoo querido! :P O layout novo tá simplesmente perfeito! Amei!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo