Meu primeiro curta: Coríntios 13

18 de dez de 2010


 E finalmente trago a vocês o meu primeiro trabalho feito na Universidade! É um curta bem simples, resultado de um projeto da disciplina Linguagens e expressões cinematográficas que fiz no primeiro semestre. Teríamos que testar alguns dos conhecimentos que adquirimos e fazer um curta com apenas oito planos, ou seja, com apenas oirto cortes de uma cena para outra. Gravamos em agosto e foi muito legal e divertido pois além de ser assistente de direção também fui ator e contracenei, fazendo um papel de advogado! Por órdem da professora o curta não pôde ter diálogos, mesmo assim ficou muito bom e superou muito minhas expectativas!


Não reparem  na qualidade da imagem pois não filmamos com câmeras profissionais, nem nos nossos figurinos que não estão lá essas coisas. Foi uma gravação que durou apenas um dia e foi algo bem simples , sem grande planejamento,apenas para por em prática semanas e semanas de aulas teóricas! Fizemos mais ou menos uma paródia de algumas cenas de certos filmes por que foi esse o tema que justamente caiu para a minha equipe, mas tiveram muitos outros temais legais!

Demoramos pra colocar no youtube devido a falta de tempo mesmo e por questões técnicas, pois quando tentamos colocar pela primeira vez o site tirou o áudio do curta ( não sei por que) e isso fez com que a gente ficasse com receio de colocar e acontecer a mesma coisa. Mas ainda bem que tudo deu certo dessa vez  e vocês poderão ter a chance de me ver por alguns instantes! Gostaram da surpresa? Pois é, então curtam o curta!

obs: O curta mais novo que fiz ainda não está no youtube, mas assim que eu colocar posto aqui =*

Aproveite e veja " Ela vira e manda um beijo para você", um curta muito legal feito pelos meus amigos!

11 comentários:

  1. AHHHHHHHH q lindo! Adorei Helio!!
    Parabéns pra vc e pra todos os seus colegas, mto bom mesmo! Ri mto no final hauahauha
    Adorei ver vc em vídeo tb, hauahauha mto diferente!

    Bjãoo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahh.. então era essa a surpresa!
    Amigo Adorei! Mt lindo e engraçado tb hauhauhau..
    Vc ficou mt bem no vídeo.. lindo, lindo =)
    Realmente ficou mt bom, vcs arrazaram.
    Meus parabéns a todos, em especial a vc!

    Bjãoo :**

    ResponderExcluir
  3. pow cara,mt legal
    vou assistir o video aqui

    ResponderExcluir
  4. adorei o vídeo, bem diferente ushaashusahusah
    mt legal!parabéns

    http://universotiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Caramba bicho, parabéns pelo trabalho.
    Estuda bastante mesmo, tá no caminho certo.
    Muito sucesso pra você.

    ResponderExcluir
  6. "Siiinging in the raain... just siiinging in the raain!"
    Adorei! :D
    Que legal que você estuda cinema. Estou pensando em prestar para isso já faz um tempo, amo filmes e o curso deve ser muito interessante (e divertido). O medo é o mercado de trabalho para essa área no Brasil...

    Quanto ao seu comentário lá no meu blog, na verdade o que eu quis dizer foi não que sou contra a arte com temas religiosos (a qual pode ter resultados bonitos), mas sim contra a arte que é reprimida ou limitada de alguma forma por dogmas religiosos.

    Bem, parabéns a você e a seus colegas pelo curta, ficou muito bom! :)

    ResponderExcluir
  7. Lindíssimo!! Parabéns pelo trabalho Helio, vc e seus colegas tem futuro! Adorei mesmo! Principalmente o final do singing in the rain! Amooo de paixão esse filme! Adorei te ver, nossa como vc é alto!! hahahahaha Bjãoo e parabéns mais uma vez !

    ResponderExcluir
  8. mt bom msm !!

    www.variedadesinf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Helinho! Eu achei lindo o curta! O final então é a melhor parte!! hauhauahauhauh A menina jogando o anel fora tb ficou lindo, parabéns a todos da equipe! Vc ficou ótimo de advogado!! Mto bonito hein?? HAHAH

    Bjãoo ^^

    ResponderExcluir
  10. Mto da hora seu curta Helio! Parabéns!!
    Fico mto legal! O final é super engraçado! Como falaram aí vcs tem talento pra coisa hauahuah!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Parabeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeens !
    que cuuuuuurta liiiiiiiiiiiiiindo ein *--------*
    SUCESSO, por muitos muitos mais anos =D

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo