...

15 de dez de 2010

"Quanto tempo demora? - perguntou ele. - Não sei. Um pouco.
Sohrab deu de ombros e voltou a sorrir, desta vez era um sorriso mais largo.
- Não tem importância. Posso esperar. É que nem maçã ácida.
- Maçã ácida?
- Um dia, quando eu era bem pequenininho mesmo, trepei em uma árvore e comi uma daquelas maçãs verdes, ácidas. Minha barriga inchou e ficou dura feito um tambor. Doeu à beça. A mãe disse que, se eu tivesse esperado as maçãs amadurecerem, não teria ficado doente. Agora, quando quero alguma coisa de verdade tento lembrar do que ela disse sobre as maçãs."

(Khaled Hosseini em: O Caçador de Pipas)

5 comentários:

  1. Esse trechinho é o melhor. Muito bom!
    Bom dia, companheiro blogueiro. ;)

    ResponderExcluir
  2. Um dos livros que mais gostei de ter lido. E esse trecho como outros desse mesmo livro, mexe comigo. Bom dia Hélio. :D

    ResponderExcluir
  3. O caçador de pipas é perfeito! Um dos melhores livros que já li com certeza! Essa parte realmente é uma grande lição pra nossa vida! Adorei relembrar :)

    Bjãoo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, por algum motivo q eu não sei qual é, isso me tocou profundamente.. senti até vontade de chorar. Deve ter alguma coisa errada comigo!
    Mas o trecho é lindo, eu nunca li esse livro mas, deve ser maravilhoso.

    Bjoss :**

    ResponderExcluir
  5. Adorei ler o livro! Mto bom mesmo..
    engraçado q o filme é pessimo! Vai saber rsrs
    abraços!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo