O sonhador

8 de nov de 2010

Eu não tenho forças pra falar o que quero. Sou apenas uma alma fraca, sem ritmo, sem música, solta pelo ar a procura de uma sombra qualquer. Minhas cores se apagaram, restam agora meros feches pretos que cobrem minhas lúcidas transparências. Eu sou uma alma sem cor, impura por palavras sem nexo, desgastadas pelo tempo, sem rimas, inconstantes. Eu quero correr pela rua. Quero resgatar minhas forças. Meus sonhos estão bem guardados e agora minha consciência fala mais alto que minhas atitudes. Pense bem. Eu não diria palavras repetidas para afirmar o que sinto. Eu não consigo recitar poemas, eles são muito difíceis. Acho frases imperfeitas mais bonitas. As minhas letras misturadas formam sentidos que são mais verdadeiros. Não vou mentir para mim mesmo. Agora tudo já está muito claro. Apenas quero ir de encontro a você. Devolva minhas cores, minhas músicas, minhas rimas. Elas são iguais as suas. Acho que por isso fugiram de mim e foram ao seu alcance. Mas e eu? Ficarei aqui? Onde está a parte que também me completa? Não tenho dúvidas que você encontrou. Vejo uma imagem no horizonte, um olhar profundo de alguém distante. Ouço uma voz baixa de tons esverdeados misturados com toques macios de ternura e sinceridade. Vejo o que não existe. Vejo o real que ainda não está na minha realidade. Tudo isso poderia ser um simples sonho onde eu poderia agora acordar. Mas eu gosto desse sonho.  Eu sonho demais.

Helio Filho

5 comentários:

  1. Lindo demais.. sem dúvida um dos melhores, se não o melhor!!!
    Parabéns amigo, adorei.
    Bjoss :**

    ResponderExcluir
  2. Achei super profundo e mto diferente dos seus textos! Adorei Helio! Como a rejane falou, um dos melhores..
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  3. Aii q lindo!!
    Amei, amei! Essa declaração é pra quem? hauahuaha
    Bjos, seus textos ficam melhores a cada dia!

    ResponderExcluir
  4. Oi queridas! Desculpem a demora pra responder os comentários, é que ando sem tempo, como sempre!
    Obrigado Rejane, H.E, Hany e Lis! Fico mto feliz q tenham gostado :)

    Lis não me deixe sem graça! hauhauaha
    Bjos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo