O que eu vejo

12 de nov de 2010
Eu vejo pessoas que querem o mundo de outro jeito. Eu vejo o jeito do mesmo jeito e o sonho da mudança ainda estar por vir. Jamais terei o tempo que agora tive e os momentos passaram por meus olhos como reflexos dispersos, vagos, em vão. Ora, coisas banais são tão percebidas pelos sábios, por que então as mais sábias não foram sequer importantes para mim? Talvez eu não seja sábio o suficiente, ou quem sabe minha sabedoria seja diferente da sua. Minto. Elas foram importantes sim, mas o conteúdo fora abstraído e interpretado de forma diferente. A arte é diferente, o mundo é diferente, mas agora ele continua o mesmo, intacto do mesmo jeito. Quero poder ajudar, ser mais um a pensar de outra forma. Serei as palavras sábias de Balzac ou quem sabe os poemas simples de Fernando Pessoa. Não quero ser comparações e formas aleatórias de palavras, quero ser como o tijolo concreto que fincado ao chão reafirma sua solidez. Solidez rara nos dias efêmeros. O sol queima nossas peles, e o suor espalha-se pelo corpo. Veremos a vida dolorosa como ela é e os seres que nela putrefam querendo apenas respirar. Somos o lixo que jogamos fora. Somos aquilo que queremos ter. Palavras ditas que nos fazem pensar no mundo, minutos, segundos, horas, aqui, agora.

Helio Filho

12 comentários:

  1. E esse mundo tá longe de mudar amigo..
    concordo com tudo o q vc disse! Adorei, grande bjo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Mto bom :)
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto! Me fez pensar sobre mtas coisas, principalmente sobre esse mundo louco em q vivemos! Nos temos essa vontade de mudar as coisas e sempre nos deparamos com td do mesmo jeito, sem mudanças, é realmente mto assustador e deprimente. Nem vou me estender aqui, se n vou ficar falando durante horas, mas gosteim mto!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu texto, Helio. Concordo com suas ideias e espero que esse "impossível" risque alguns itens...

    []'s

    ResponderExcluir
  5. Olá Helio! Gostei bastante do seu blog e dos seus textos, são mto reflexivos. Esse por sinal é bem direto e simples, parabéns!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Massa seu texto! Adorei!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Maninho seus textos estão belíssimos, a construção da narrativa, cada palavra no lugar perfeito, adorei, acho que nem em 4 anos de jornalismo escrevo tão bem quanto você. Beijo, Ila.

    ResponderExcluir
  8. Como disse a Lis, esse mundo tá longe de mudar..
    Gostei muito do texto!
    Bjoss :*

    ResponderExcluir
  9. Lis

    Pois é amiga, longe mesmo. Mas temos q ser perseverantes e ter esperança ne! Bjoo :)

    Ricardo Dias

    Oi!Obrigado por sua visita e comentário! Volte sempre, fico feliz que tenha curtido o blog. Abraços

    Sarah Carolina

    Olá! Obrigado pelo comentário e pela visita!
    Pois é, é algo mto assustador e deprimente mesmo, mas temos q acreditar q um dia isso mude, e temos q acima de tudo ajudar pra q mude tb ne! Volte mais vezes! Bjoosss

    ResponderExcluir
  10. Victor Pagani

    Oi Victor! Bem-vindo ao Hideout! Fico feliz que tenha gostado do texto! Grande abraço! Tb espero isso! Volte sempre!

    Patrícia R.

    Oi Patrícia! Bem-vinda ao Hideout! Fico mto contente por você ter gostado do blog e do texto! Volte mais vezes!
    Bjão

    Laiane

    Oi! Vlw pelo comentário e pela visita! Fico feliz q tenha gostado. Volte mais vezes!! Bjos

    ResponderExcluir
  11. Experiência Diluída

    Oi mana! Obrigado! Fico mto feliz q esteja gostado dos meus textos! Não exagere!! Vc escreve mto melhor do q eu!!! Bjooooosss

    Rejane

    Pois é amiga, mas temos q acreditar ne?
    obrigado, fico mto feliz! Bjoosss!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo