E o importante é ser você

28 de nov de 2010

Na semana passada uma tia minha falou uma coisa que me deixou super triste. Estávamos conversando sobre vários assuntos até que começamos a falar de um primo pequeno que tenho (super legal por sinal) e ela na maior sinceridade disse na minha frente que se ele não se alimentasse direito iria ficar igual a mim: alto, magro e seco. Naquele momento me senti um ser de outro planeta, um alienígena que aterrisou  e adentrou sua casa no momento em que vi seu olhar de desprezo me cercando por todos os lados.


 Daí fiquei pensando..e qual o problema de ser alto, magro e seco? Eu sou feliz do jeito que sou e gosto de mim assim. Posso comer tudo o que quero sem me preocupar com dietas, se vou engordar ou não, por que nunca engordo e se engordasse não iria ter problema algum. Qualquer blusa fica legal em mim, além disso, calças que me agradam são facílimas de achar nas lojas. Não preciso que as pessoas falem como devo ser, ou de que jeito devo ser. Eu tenho minha própria opinião formada a respeito disso. Se você se sente bem do jeito que é, não ligue pro que os outros falam! Seja você. Seja feliz do jeito que acha correto, sem se preocupar com opiniões alheias. E acima de tudo, seja verdadeiro com você mesmo. Não tente mudar para agradar ninguém, pois no final das contas quem sairá machucado será você.
E o que me deixou mais triste foi saber que a filha dela tem preconceito com pessoas gordas também. Logo depois de sua fala ela falou “ah, antes magro do que gordo”. E por que pessoas magras são melhores que as gordas? É por que se assemelham mais com o padrão de beleza imposto pela mídia?  O que o magro tem de melhor que o gordo não tem?
Não importa se você é gordo, magro, gay, lésbica, negro, analfabeto ou trasvesti. O que importa é que você merece respeito e as pessoas precisam te olhar sem te criticar, respeitando seu jeito de ser, suas escolhas, seu modo de agir e de pensar. Eu não quero saber se o magro é feito e o gordo é bonito. Eu quero apenas que as pessoas entendam que cada um tem sua vida e que independente do que você acha ou deixar de achar, isso não vai mudar em nada. O que é bonito e feio para você? E para mim? Pois é, os gostos são diferentes e não cabe a ninguém julgar, se não a si próprio.
Eu não vou entrar numa academia para tentar ser o Brad Pitt nem tão pouco tomar remédios e cápsulas que vão me fazer mal. Tirando o fato de que malhar é importante para a saúde do nosso corpo, não me contagia em mais nada levantar pesos para tentar se enquadrar no perfil estereotipado que a mídia faz dos homens. Irei apenas ser eu mesmo, e isso pra mim basta.

28 comentários:

  1. Psicopata sua tia, vai desculpado aí, mas é um absurdo. O q q ela tem a ver com sua vida? Nada! Se vc for gordo, magro ou seja lá o q for é problemta teu! E falar assim na sua frente foi foda tb! Concordo com tudo o q tu disse!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Ser você mesmo é importante porém dificílimo no mundo em que vivemos, muitas vezes somos o que nossos Pais, amigos e até mesmo tias querem o que sejamos.

    ResponderExcluir
  3. O importante é se gostar, não ficar tentando agradar todo mundo ;)


    Pra falar das coisas simples do coração:

    ResponderExcluir
  4. Nossa Helio, é lamentável isso.. deve ter sido mt chato pra vc. Mas, liga não, a vida é assim mesmo. Contando que vc se goste, se aceite e se respeite, o resto não importa. É difícil as pessoas aceitarem umas as outras exatamente como são, sempre vai existir esse tipo de coisa, até as pessoas aprenderem a cuidar apenas da própria vida!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parabéns pelo seu blog! Muito interessante ; )

    S.Rïver
    Porto Velho/RO - Amazônia - BRASIL

    ResponderExcluir
  6. O comentario dela foi infeliz mas é o que ocorre. As pessoas olham muito a embalagem e rotulam muito os outros! Não importa como você seja por fora, porque é tudo descartável e fácil de se modificar.. o importante é o que você é no interior..na alma! É isso que faz a diferença e o torna uma pessoa especial pra os outros! :)

    Amei teu blog, pessoa!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Sua tia não ia gostar de mim então...cara só uma dica, ser magro não quer dizer que se pode comer de tudo, eu mesmo estava 10kg abaixo do meu peso ideal e mesmo assim meu colesterol estava alto. Cuide-se garoto!

    ResponderExcluir
  8. Com relação sua tia, o fato é você ignorar porque é uma opinião extremamente incoerente!
    Com relação a aparência, todos tem uma identidade própria ,você deve se sentir bem consigo mesmo,se amar, se auto respeitar e absorver na vida tudo que a de bom!
    Como você mesmo disse você é Feliz do jeito que é , e isso é adimiravel!

    Uma frase vai para vocês principalmente para tia do rapaz!

    "Não Critique o que você não consegue entender"

    ResponderExcluir
  9. Pois bem... A aparência é apenas aquilo que pessoas futéis reparam... A essência é fundamental e eu sei que a sua é linda. Sinto energias boas vindo de vc. A beleza é relativo.. Cada um tem seu gosto e sua opinião. O respeito também é de fundamental importância se os humanos não esquececem disso a vida seria mais suportável. Hélio seus textos sempre belos... Beijão moço lindo

    ResponderExcluir
  10. É isso aí, ser magro não é o fim do mundo. Sempre fui magro e acho que sempre serei. Tem quem goste, tem quem não goste. O importante é você ter saúde, se for gordo ou não, tem que se gostar e estar em paz de espírito.

    ResponderExcluir
  11. Mas q falta de educação da sua tia, falar isso na sua frente? O q q tem demais ser magro? Acho LINDO garotos magrinhos, com aquela barriguinha saradinha hauahauhau! Mas falando sério, realmente essas pessoas deveriam cuidar mais de suas vidas e deixar a dos outros em paz, concordo com tudo o q falou. Ser nós mesmos e foda-se o resto.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  12. pois é meu camarada mas oq assusta é q isso pode acontecer de forma natural. as pessoas naturalizaram o proconceito, pregam a igualdade de pensamentos e de estilos. como podemos construir uma sociedade diferente sem atacar esse problema que é imaginário e ao mesmo tempo tão real!

    ResponderExcluir
  13. Tiazinha do mal essa aí '-'
    Mais eu lido com comentarios desse tipo quase todos os dias,por causa do meu estilo e tal.
    mais eu me sinto bem assim e isso é o que importa, não é?
    ah eu conheço a banda ETHS sim, é muito foda, um dia vou cantar como a vocalista :D *sonha*

    ResponderExcluir
  14. Você tem razão , as vezes somos cobrados ou criticados por coisas que não dizem respeito a ninguém além de nós mesmos.

    já estou seguindo o blog .

    O meu é www.jogandonaparede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa Helio, que chato isso! As pessoas ao invés de cuidarem de suas vidas, cuidam da sua!
    E daí vc é magro? É da conta dela? Lógico q n! Respeito é bom e todos nos gostamos n é mesmo?
    Bjo!!

    ResponderExcluir
  16. O preconceito está por toda a parte helio e infelizmente na nosssa propria família como foi o seu caso. Porém a questão da magreza n é nd em comparação á homofobia ou deficiência física por exemplo. A família nesses casos são mto cruéis tb! Temos q viver, independente do q falem, temos q ser feliz do jeito q gostamos! Vc falou td! Mto bom o post.

    ResponderExcluir
  17. Como vc disse " o importante é ser vc"!
    amor, n ligue pro q sua tia falou, seja vc, se sinta bem do jeito q vc é e mande quem n gostar tomar naquele lugar..
    além do mais vc n tem q dar satisfações de sua vida pra ninguem! Amei o post!
    bjinhuws ^^

    ResponderExcluir
  18. Eu me apaixonei pelo blog. morri de de inveja mesmo. mas, é inveja boa. voce é toimo helio

    http://brunnoleonardy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Gostei suuper do seu blog e já está na minha listina de favoritos. rs

    Passa por lá?
    http://ariannecarla.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Hélio, sabe que você tem razão. Me dei conta disso quando sofria por não agradar um cara por quem estou apaixonada. (meu post hoje fala dele) Aí ontem me dei conta de que tenho que me fazer feliz, pois estou sofrendo sem nem ao menos saber se algum dia vou ter retorno. É sofrer em vão, por uma pessoa que voc~e nem sabe se liga de verdade ou não. mas é isso. Como nossos pontos de vista são parecidos, eu insisto que você comente no meu blog! Vai ser muito importante pra mim! Ah, e como não sei "seguir blogs" eu vou colocar seu blog nos meus links, tá bom?

    Beijão e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  21. gostei muito do que voce escreve e da cara do blog.Ja to seguindo
    da uma passada no meu se quiser:
    http://morangoemarshmallow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Verônica
    Pois é Verônica, foi horrível, realmente ela n tem nd a ver com minha vida! Mas como falei, isso n afeitou em nd em mim! Bjo!!

    Otto

    É difícil para aqueles que não tem personalidade própria e que fazem de tudo para os outros sejam felizes e não eles mesmos, o que é horrível. Primeiro seja você feliz, depois os outros. Abraços e volte mais vezes!

    Agnes

    Tb acho! Ninguém é obrigado a agradar ninguém!
    Bjos! Volte mais vezes!

    ResponderExcluir
  23. Rejane

    Sim amiga, foi lamentável. Eu me senti mto mal, mas fazer o q ne, nos n mandamos nas pessoas. Pois é, infelizmente isso sempre irá acontecer até elas aprenderem a cuidar da propria vida e entenderem que todos são diferentes. Bjos!

    Mr. River

    Muito obrigado! Fico contente q tenha gostado do blog, volte mais vezes! Amazônia? Q legal, tenho um amigo que é da sua cidade :P

    Lívia Priscila M.

    Pois é Lívia, concordo com tudo o q vc disse! O mais importante é o q somos no interior, o q somos por fora é apenas uma embalagem e isso n significa nada!
    Bjos, obrigado! Volte mais vezes tá?

    ResponderExcluir
  24. Cláudio Luiz Almeida

    Simm, vc tem toda razão! Mas quando eu disse que posso comer de tudo me referi ao fato de comer muito e não engordar entende? Mas claro que se eu comer muita gordura meu colesterol tb irá aumentar..
    abraços!

    Blogstories

    Mas foi isso o que eu fiz. Ignorei, mesmo não gostando nem um pouco na hora. Sim, isso mesmo! Obrigado, seria bom se todos fossem assim ne? Adorei a frase! Se tivesse conhecido antes teria colocado no post =)
    Abraços, volte mais vezes!

    Jacimile

    Que comentário lindo Jaci! Obrigado! Realmente a essência é fundamental pena que infelizmente as pessoas não possuem esse pensamento e só valorizam a aparência.Respeitao é uma virtude que poucos possuem! Fico feliz que goste dos meus textos! Bjão :)

    ResponderExcluir
  25. Maven

    Isso mesmo! Concordo plenamente!
    Abraços!

    Hany

    Pois é, mta falta de educação e de respeito mesmo! Hany vc é uma figura viu hauahuaha, barriga saradinha! Mas é o q vc disse, ser nos mesmos e q se danem os outros, afinal ninguém tem nd a ver com nossa vida.
    Bjos!

    Marcio Ornelas

    Pois é Márcio, este é outro problema. Ser magro hoje em dia é algo que as pessoas já veem naturalmente como algo feio ou errado e aquele modelo estereotipado do homem musculoso é considerado o melhor, o normal.Mas n acho q seja um problema imaginário, é algo real mesmo. As pessoas naturalizam isso de uma forma assustadora, nos resta apenas não sermos influenciados por essas idéias.
    Volte mais vezes, abraços

    ResponderExcluir
  26. Lily Kristina

    Sabe que eu tb já fui algo de críticas por causa do meu estilo? Isso acontecia muito na época do colégio e querendo ou n tinha que ouvir piadinhas de diversas pessoas, infelizmente. Mas é isso, se nos sentimos bem assim temos q continuar e n deixar que comentários sem sentido nos façam mudar. Ah,q legal!! Q sonho heinn, eu tb queria cantar q nem ela hauahuah
    Volte mais vezes! =*

    Alan Farias

    Pois é Alan!
    Obrigado por me seguir, vou te seguir tb!
    Abraços

    Lis

    Isso mesmo Lis! Concordo com vc!
    Respeito é uma coisa q todos devemos ter!
    =*

    ResponderExcluir
  27. Matheus Lucas

    Sim matheus, nesses casos deve ser mto pior mesmo, e são casos em q a família é o mais importante para que nd de ruin aconteça como a não aceitação ou depressão por exemplo..
    Concordo com vc! grande abraço :)

    Joana Medeiros

    É exatamente isso que falei Joana! Concordo! Fico contente q tenha gostado do post! Bjão

    Bruno L.

    Obrigado bruno! Fico feliz q tenha gostado do blog ^^
    Volte mais vezes! :)

    ResponderExcluir
  28. Arianne Carla

    Ah, obrigado!! Fico mto feliz!
    Vou passar no seu sim e volte mais vezes!
    Bjos

    Milampert

    Sim, primeiro vc tem q se amar e ser o q vc mesma, independente do que falem ou deixem de falar! Se ele realmente gostar de vc, ele vai gostar do jeito q vc é, n tente agradar ninguém pois vc vai estar sendo algo q vc n é so pra agradar alguem..
    Vou comentar no seu sim! Ah, obrigado por colocar o link do hideout no seu! Farei o mesmo :) Volte mais vezes! Bjos

    WL*

    Fico feliz q tenha gostado do blog!
    Volte mais vezes!
    abraços

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo