O dia deveria ter 50 horas

28 de out de 2010
Ultimamente estou completamente sem tempo de vir aqui. Nunca pensei que um curso tomaria tanto o meu tempo e só agora vejo o que é realmente trabalhar com uma equipe para fazer um filme. Sim, depois de um semestre e meio de aulas teóricas (algumas bem chatas até) finalmente irei gravar meu primeiro curta-metragem. Na verdade será o meu segundo curta, porém digo que é o primeiro, pois esse terá uma produção muito maior que o anterior, iremos usar câmeras profissionais, computadores de última geração, efeitos, aparelhos de som, coisas que no primeiro curta não utilizamos pois foi algo apenas para testar nossos conhecimentos. Ainda não consegui colocar no youtube, mas assim que der posto aqui pra vocês verem :)

Além disso, nesse curta que será gravado no dia 04 em Cachoeira, dividimos as famosas equipes em diretor, assistente de direção, cinegrafista, diretor de produção, diretor de arte, técnico de som, montador. Fazer um filme não é apenas pegar uma câmera e sair gravando qualquer coisa por aí. O diretor tem que organizar bem o grupo, cada um tem uma função muito importante e a união é a coisa mais importante de tudo. É realmente algo muito trabalhoso, nunca pensei que seria tão trabalhoso, mesmo assim está sendo incrível ter essa experiência nesse momento. Reuniões, detalhes para serem feitos, sugestões, o que deve ser mudado, qual a melhor maneira de fazer algo, decisões, o lugar de filmar, escolher atores, montagem do roteiro, a decupagem do mesmo, os enquadramentos, as músicas, são coisas que movimentam todo o nosso trabalho. O que vou ser? Assistente de direção. É o  responsável por auxiliar o diretor nos trabalhos, é aquele que está supervisionando todas as equipes, mantendo a ordem das coisas, das gravações, do que precisa ser feito, prevendo tudo o que deve acontecer o set de filmagem. Ao mesmo tempo estou tendo muitos outros trabalhos e provas de outras disciplinas, então tenho que me dividir em mil Helios para dar conta de tudo.
 Também estou participando de muitos festivais legais, é importante para o currículo de qualquer estudante universitário. Recentemente fui a um em Vitória da Conquista, outro na minha cidade, Feira de Santana e terá aqui em Cachoeira o Cachoeira Doc, um festival de documentários. Muito legal não é?

Então gente, desculpem pelo sumiço. Quem me conhece sabe que eu sempre escrevo aqui, mas ultimamente esta sendo um período difícil e muito corrido. Porém muito em breve voltarei a postar mais, com muitas novidades, inclusive com meu curta-metragem prontinho para ser visto. Uma coisa eu posso afirmar: ele vai ser muito bom! Abraços,

Helio Filho.

6 comentários:

  1. Concordo com vc, o dia deveria ter 50 horas mesmo! Tb estou com esse problema de falta de tempo, mas fazer o que? Vida de universitário é assim!
    Bom, qnt ao seu primeiro curta-metragem, eu já estou mt anciosa e curiosa para ver. Não tenho dúvidas de que será muito bom. Boa sorte aí com a gravação, espero que tudo ocorra bem.
    Qnt ao seu "sumiço", desculpas aceitas. Mas, saiba que seus textos fazem muita falta viu?
    Ah.. adorei o "mil Helios" hauhauhauhau
    Bjooos amigo! :**

    ResponderExcluir
  2. ow querido entendo perfeitamente!
    Tb to sem tempo de vir aqui, ja reparou né? Mas fiquemsussa, isso acalma depois. Anciosa pra ver esse curta! *-* Q tudo!! Deve ser bem trabalhoso mesmo, mas no final deve valer a pena!
    Bjoooss

    ResponderExcluir
  3. Poxa Helio, volta logo! Seus textos são incríveis! O tempo tb esta curto pra mim, mas eu sempre procuro administrar e acabo fazendo tudo q quero! Louuca pra ver esse curta! Deve ser mesmo um grande trabalho, mas se vc gosta singa em frente! Posta aqui hein?
    Bjuxxx :)

    ResponderExcluir
  4. Todos nós iríamos adorar se isso acontecesse né amigo?? Lá na facul ta super corrido tb, universidade é fogo! Mas que bom q vc ta curtindo, isso é q importa! Vou ficar esperando pelo curta!
    Bjooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Pow,essa questão de tempo é complicada mesmo! Minha facul tb tira mto meu tempo, é a vida colega! hauahauha
    Assistente de direção? Mto bacana! Tb quero ver seu curta, o primeiro tb! Posta aqui e n demore pra voltar a postar, seu blog é mto bom!

    abração

    ResponderExcluir
  6. ahh o novo layout tá mto bom! Um dos melhores na minha opnião :P

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo