Meu dia na minha nova cidade

10 de ago de 2010
Ontem foi o primeiro dia de aula do segundo semestre da minha universidade. Depois de um mês de férias, enfim voltei aos estudos. Foi muito bom ver o pessoal novamente, meus colegas são muito legais mesmo e gosto bastante deles. Esse semestre tomei uma atitude muito difícil: me mudei pra Cachoeira, a cidade onde situa-se a UFRB. Foram vários os motivos que me motivaram a fazer isso, dentre eles a longa distância que é entre minha cidade e Cachoeira. É muito desgastante ir e voltar todo dia, pegando uma estrada que por sinal é super perigosa em uma van que todos os dias estava atrasando, fazendo eu perder as vezes até meia hora de aula. Um absurdo não é? Além disso vou poder aproveitar mais a universidade,sair com meus amigos, estudar mais, acordar um pouco mais tarde e não cinco horas da manhã como fazia antigamente, assistir aulas em outros turnos,ter a biblioteca só pra mim, enfim tudo que me beneficia. Por um lado é ruin pois me afasto assim de minha família, meus parentes meus amigos de lá e principalmente da minha querida casa. Ah, como meu quarto faz falta!
  Aonde eu estou? Em uma pensão. Aqui é tudo limpinho e arrumadinho. Sério. Tenho meu quarto (que não é lá essas coisas mas dá pro gasto),  tem banheiro, cozinha, comida, ou seja tudo. Não tenho que me preocupar com nada, se fosse alugar uma casa própria iria ter que fazer comida, limpar a casa, comprar um monte de coisas. É.. Vida de universitário não é mesmo fácil. Essa fase é muito complicada, é tudo muito diferente do que eu imaginava. Ir pra uma cidade diferente da minha, longe de todos,  nunca me passou pela cabeça antes de fazer vestibular e pensar no futuro, porém temos que fazer certas coisas que são fundamentais pra a gente não é? Infelizmente é assim..
   Ontem tive aula de dramaturgia. Que professor legal! Gostei muito dele, da matéria e do que vamos estudar ao longe do semestre. Eu amo escrever, narrar e isso vai ser muito bom pra mim. Apesar de não ter tido todas as aulas ainda, sei que o semestre vai ser muito bom! Também malhei pela primeira vez em uma academia. Eu nunca tive essa obsessão por ter um corpo bonito, nem penso em ficar super malhado, estou apenas querendo fazer um exercício físico que me deixe bem, o que hoje em dia é super importante para nossa saúde, ainda mais aqui em Cachoeira que não tem muita coisa pra fazer e as pessoas são sedentárias.Depois conto mais da minha vida aqui meus leitores, abraços!


Helio Filho

4 comentários:

  1. Então vc se mudou mesmo pra Cachoeira.. que bom, tenho certeza que vai ser bem melhor pra vc. Espero que dê td certo sempre!
    um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Mudei sim Rejane! Vai ser mto melhor pra mim em todos os aspectos! Obrigado. Td de bom pra vc tb!

    ResponderExcluir
  3. Helio que bom q suas aulas estão sendo legais! Se mudar pra outra cidade deve ser horrível mesmo, mas depois acostuma, como vc falou vai ser melhor!
    Dramaturgia?? Que legalll!!!! *-* Meoww essas matérias são mto perfeitas, quero tb hauhauahuah!Ah, malhe mesmoo, é mto bom para a saudevc fica bonito!Eu todo dia tenho q ir, é um vício!
    Sucesso aí!
    Bjoo e nos conte mais coisas legais!

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte nessa nova etapa! Segundo semestre é sempre mais puxado, mas vc vai tirar de letra! Nova cidade hein? Sucesso aí e não fique triste não, nessa vida temos q fazer alguns sacrifícios mesmo, nada é de graça.
    abraço!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo