Micareta careta

16 de abr de 2010

A minha cidade está em "festa". Festa entre aspas porque pra mim é mais uma inutilidade criada pelas pessoas para se divertirem e não são todos que gostam dessa folia.
Dizem que a micareta de Feira de Santana foi a primeira a acontecer no Brasil, daí a tradição de acontecer todo ano e no mesmo período. Olha o que achei em um site:

A Micareta de Feira é a primeira da História, foi criada em 1937 por um grupo de feirenses inconformados pela não realização do Carnaval, impossibilitado por fortes chuvas. Com o passar do tempo, a festa se tornou uma das maiores manifestações populares do interior da Bahia e do Brasil. O nome deriva de uma festa francesa, Mi-carême, e desde os anos 90 vem se espalhando por várias capitais e cidades brasileiras, a partir do sucesso de sua realização em Feira de Santana.

A festa resume-se em duas filas de camarotes com mais ou menos dois andares cada colocados de forma paralela na pista. No meio deles é por onde passam os trios elétricos que conduzem os blocos. Esses blocos são os mais diversos possíveis, desde bandas de pagode até axé, contando também com os trios que levam a ''pipoca", pessoas que não compram os abadás (camisas) dos blocos.
A chuva até que parou nos últimos dias, mas mesmo assim ainda cai uma fina de vez em quando e está frio, porém as pessoas não querem saber e vão firme e forte para a famosa festa. Eu não tenho nada contra . Só não gosto das músicas. Lógico que é muito importante para a cidade, atrai turistas, alegra as pessoas, faz parte da cultura. Mas não tem quem me faça ouvir as besteiras que os cantores de pagode cantam por aqui, nem pagar uma fortuna para sair em um bloco e ser pisoteado( e esmurrado) pela falta de educação das pessoas. E elas ainda afirmam que são músicas, rebolation que o fale né.

Um comentário:

  1. haauhauahauahauh
    deve ser horrível mesmo essa festa!
    Eu também odeio pagode, e o pior é que aqui também toca mto!!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo