Um cineasta!

14 de mar de 2010

Hoje fiquei sabendo que passei na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia no curso de Cinema e Audiovisual! Estou muito feliz, afinal estava tentando desde a primeira etapa do enem e não passava e hoje finalmente passei!
Eu amo cinema e tudo que é relacionado á artes em geral, como teatro, artes visuais etc. E viver nesse universo deve ser muito gratificante. Claro que aqui no Brasil é difícil viver de arte devido ao nosso " atraso", mas com dedicação tudo, tudo se alcança. Basta querer e ter perseverância.
Você deve estar pensando que eu sou louco ne? Queria arquitetura, depois enfermagem, zootecnia agora cinema. Na verdade gosto de todos esses cursos. Cada um tem algo que me atrai e me faz bem, mas ao mesmo tempo tenho certo receio de cursá-los, aquele medo que todos os jovens tem: se realmente é aquilo que queremos. Eu sei que amo arte, filmes, histórias, e se passei em cinema foi por que realmente tinha que passar. Só de imaginar em criar histórias, universos, mundos diferentes me empolgo muito. Não são raras as vezes em que ouço uma música e imagino o clipe dela em minha mente ou quando alugo filmes só pra reparar nos "efeitos especiais" haha.Vou cursar mas vou continuar estudando muito como sempre. Filmou?

Pra quem se interessar na área está aqui algumas curiosidades:

O curso de Cinema e Audiovisual com ênfase em Documentário formará um profissional com domínio das linguagens e ampla visão do campo estético e técnico do cinema e audiovisual, em particular, do documentário. O campo de atuação desse profissional compreende as áreas de produção, roteirização, direção, fotografia, edição/montagem, cenografia, figurino, animação, infografia e sonorização de produtos audiovisuais de diferentes gêneros e formatos, com destaque para o registro de narrativas documentais.
Campos de Atuação: O profissional poderá trabalhar nas produtoras de vídeo, redes de TV, em mídia impressa especializada ou em instituições de ensino, além do mercado cinematográfico.


:)

2 comentários:

  1. Que máximo, meus parabéns!
    Já até pensei em estudar Cinema, mas sei lá. Acho que acabaria fazendo só pra escrever roteiros e tudo mais... Afinal, sou como você: morro de medo de viver da Arte, mas acho que é só isso que eu faria, no fim das contas! :)
    Muito sucesso pra você nessa nova fase!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Brenda!
    Pois é..eu tenho esse receio sim..mas temos que enfrentar esses medos n é? E cinema é um dos cursos que mais me encanta, pq mistura tudo o que gosto : música, escrever,teatro, dança..n vejo a hora de começar!
    Bjoos!!! :)

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo