Sobre o Big Brother Brasil 10

2 de mar de 2010



Eu jurei pra mim mesmo que não iria fazer nenhum post a respeito do programa Big Brother Brasil. Mas do jeito que as coisas andam é quase impossível deixar de comentar sobre esse programa que é um dos que mais tem audiência na rede Globo brasileira.

Eu particularmente só assisto quando não tenho nada importante pra fazer, assim como as novelas, jornais e outros programas da emissora. É uma futilidade ver um monte de pessoas amontoadas em uma casa em busca de um milhão e meio de reais, sendo falsas com todo mundo, dizendo coisas sem sentido, fazendo coisas ridículas e ainda por cima querendo dizer que não jogam.

Fala sério.

Por mais que eles não queiram admitir todos ali jogam. Ou será que um milhão e meio de reais não é nada pra eles? Tudo bem que tem pessoas que realmente são centradas, decididas e humildes , como a Angélica, mas mesmo assim não acredito que ela não tenha jogado pelo menos uma vez.

Se fosse um programa com participantes exclusivamente pobres e necessitados até que seria legal, mas como a globo adora ganhar audiência só escolhe as mulheres mais bonitas e os homens mais bonitos para participarem, e são pessoas que tem condição financeira.

Apesar disso nessa edição o que mais me chamou a atenção foi o fato de participantes homossexuais poderem entrar na casa. Num país onde o preconceito é gigantesco, uma emissora ter uma atitude dessas foi um grande avanço pra que toda essa discriminação um dia termine. E poder mostrar que essas pessoas são normais, humanas e que merecem nosso respeito foi uma das coisas que mais gostei.

Porém o Marcelo Dourado é um exemplo claro de homem homofóbico. Não é possível que em pleno século XXI uma criatura daquela ainda tenha essa mentalidade. Dizer que só os homossexuais transmitem a AIDS foi o cúmulo da burrice e do preconceito. Em certo momento um dos gays da casa estava conversando sobre sexo com os amigos e ele simplesmente disse que queria vomitar. E ainda tem gente que acredita que ele mudou, que ele respeita as pessoas, que ele tem coração. Grande coração querer quebrar os dedos de uma mulher e ainda por cima espancá-la.

É triste saber que apesar de tudo isso tem gente que torce pra ele. É triste saber que assim nunca iremos caminhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo