Me incomoda

12 de mar de 2010

A cidade onde moro ainda está longe de ser a mais desenvolvida do estado, não que ela seja a pior do mundo e não tenha nada de agradável, mas há muito que se fazer pra que um dia isso aconteça. Apesar de ser a segunda maior do estado da Bahia, Feira de Santana é muito pequena em comparação a Salvador por exemplo, e tem inúmeros problemas.

Um deles são as carroças. Sim. Parece absurdo dizer que uma cidade urbana tão grande e com uma frota enorme de carros nos dias atuais apresente carroças nas ruas. Embora esteja localizada no interior, Feira não é mais uma cidade pequena e rural. Porém as pessoas insistem em utilizar os pobres cavalos como meio de transporte, na maioria das vezes de cargas pesadas recebendo a cada instante chicotadas para que andem de forma mais ou menos rápida.

Se tem uma coisa que eu não gosto é que maltratem os animais.

Ainda mais quando querem tirar proveito deles, ferindo-os com aqueles apetrechos por entre a barriga e o rosto. E andar pelas ruas no calor que está fazendo hoje em dia deve ser insuportável para o animal. Mas as pessoas não pensam nisso. Não pensam que os cavalos são animais que sentem, que são serem vivos e não objetos. Elas só pensam em dinheiro.

Não vou dizer que não entendo essas pessoas. Na maioria são pobres e necessitadas, que só encontram esse jeito de poder trabalhar, de conseguir algum dinheiro pra seu sustento. Mas se elas tivessem uma boa educação e um bom emprego, talvez nada disso aconteceria, coisas que o governo infelizmente ainda não está fazendo acontecer.

Se bem que até a escola vem me causado espanto ultimamente. Semana passada tive uma aula de Espanhol no cursinho pré-vestibular. Foi a primeira aula de espanhol que tive por que sempre fiz Inglês no colégio mas sempre tive vontade de aprender essa língua. A questão é que no final da aula a professora passou um vídeo daqueles torneios que acontecessem na Espanha em estádios onde homens enfiam espécies de lanças nos touros pra que eles sangrem até morrer. Fiquei abismado não só com o vídeo mas também com a expressão da professora, como se aquilo fosse a coisa mais linda e natural do mundo. Lamentável.


Gente deculpem pelo sumiço, ultimamente estou sem tempo pra postar aqui por conta dos estudos, apesar disso estou preparando posts muito interessantes, quando ficarem prontos postarei todos. Abraços! A foto acima foi tirada por mim mesmo de dentro do carro nessa semana enquanto ia com minha mãe pegar o meu título de eleitor, muito triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo