O poder do carnaval.

17 de fev de 2010


Carnaval para uns é motivo de festa e muita diversão. No Rio de Janeiro e São Paulo as escolas de samba fazem a alegria do povo que fica admirado com a beleza das mulheres (principlamente os turistas) e com os grandes carros alegóricos. Em Salvador os trios elétricos animam a multidão nas ruas e avenidas da cidade nos blocos dos mais variados típos de pessoas e de música. Em Recife os blocos com aqueles grandes bonecos e as fantasias das pessoas são atrativos que nos faz prender um pouco a atenção. Em Minas Gerais pessoas também correm pelas ruas em busca de um minuto de festa.




Confesso que não gosto muito dessa época. Mas admiro e respeito quem gosta. Qualquer tipo de cultura, seja brasileira ou não tem o meu respeito e o meu olhar crítico, claro. O carnaval apesar dos apesares sim, é um marco cultural do Brasil. A maior festa do mundo. Colorida, mulheres exibem seus corpos esbeltos e sarados, a música envolvente, o ritmo acelerado, a alegria dos turistas, a identidade brasileira mostrada ao mundo, a felicidade no rosto de todos..




a violência que atige muitas pessoas, a prostituição que cega os menores, os acidentes nas estradas por homens alcoolizados, a infestação de músicas totalmente pornográficas e preconceituosas (na Bahia principalmente) por parte de bandas de pagode e outros rítmos, as danças sensuais que inibem até crianças a fazerem certos movimentos, a imagem do Brasil vista de forma erótica ano exterior, o lixo nas cidades, o consumo de drogas ..




Não vou citar nomes, nem refrões, nem bandas. Sei que o importante é ser feliz, mas compreender, as vezes também faz um pouco de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo