News

25 de fev de 2010
Falando novamente sobre o enem venho informar que passei pra um curso chamado Zootecnia.

Segundo um site de pesquisa a zootecnia é a ciencia que visa aproveitar as potencialidades dos animais domésticos e domesticáveis, com a finalidade de explorá-los racionalmente como fonte alimentar e outras finalidades junto aos seres humanos, ciência aplicada que trata da adaptação dos animais com potencialidades de domesticação ao ambiente criatório e, desta forma, aproveitá-los com a finalidade nutricional e econômica. Como ciência deriva diretamente da biologia como uma zoologia aplicada, pois ao conhecimento biológico do animal soma-se os princípios da economia e da produção de alimentos, visando suprir o mercado com produtos adequados a alimentação humana. Pode-se definir zootecnia como produção animal Stricto Sensu e o seu principal objetivo é "produzir o máximo, no menor tempo possível, sempre visando lucro, tendo em conta o bem estar animal". O Zootecnista é o profissional habilitado para atuar na produção animal; as principais áreas de atuação são: Nutrição e Alimentação, Forragens, Genética e Melhoramento, Reprodução, Manejo, Instalações, Higiene, Tecnologia de Produtos e Derivados de Origem Animal e Administração Rural.

Como assim você passou se no post antigo disse que a concorrência estava altíssima?

A questão é que tiveram duas fases. Na primeira eu não passei ( nem tinha colocado pra zootecnia, coloquei pra enfermagem), já nessa segunda eu passei. Segundo o MEC sobraram muitas vagas na primeira etapa por que muita gente desistiu de cursar ou passaram em outras faculdades e preferiram elas. Com isso sobrou relativamente um bom número de vagas para aqueles que queriam mais uma chance. E ainda vai ter mais uma terceira e última etapa para queles que não passaram na segunda. Isso realmente eu tenho que admitir que foi muito bom e vantajoso para todos. Mas não mudo minha opnião quanto á forma de como a prova foi feita, o grande número de questões, o tempo curto e o fato das outras pessoas poderem ir se matricular nas instiuições de outros estados tirando a chance dos que neles moram.

Apesar de de ter passado não vou cursar. Primeiro por que tenho outros planos. Quero passar na Faculdade Federal da Bahia. Segundo porque essa faculdade é muito longe da minha casa, e como eu to fazendo cursinho pré-vestibular ir e voltar todo dia está fora de cogitação. E terceiro por que não é o curso da minha vida, apesar de ter me indetificado um pouco pelas matérias só quis testar minha capacidade e ver se realmente teria alguma chance de passar, não quero tirar a vaga de alguem que realmente quer o curso. Mas valeu. Fiquei muito feliz em ter passado!

Hoje também soube do resultado do outro vestibular que fiz, na minha cidade natal. Não passei, mas também pudera né, não estudei nada! Precisava de um tempo pra descansar,o ano passado foi muito cansativo e estudar em Janeiro eu não ia suportar. E como eu havia falado antes meu objetivo de fazer esse vestibular foi de adquirir experiência! Mas vão ter outros e esse ano realmente vou estudar muito! Já estou no cursinho pré-vestibular e estou amando as aulas, os professores são ótimos e em breve espero passar em algo que realmente goste. Os debates das aulas são muito legais, o post da África foi baseado em um deles e em breve vão ter muitos outros!

2 comentários:

  1. Oi Helio!
    Só estou passando pra agradecer suas visitas e comentários constantes lá no meu blog; fico lisonjeada!
    Você escreve muito bem, e pra ficar mais fácil de voltar aqui vou colocar um link pro seu lá no meu, tá?
    Um abraço e ótimo final de semana pra você! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Brenda! Obrigado pela visita! Ah não precisa agradecer.. quem fica lisonjeado sou eu por você ter gostado do meu blog! Eu sempre vejo seus textos e gosto mto deles,de verdade! Você escreve mto bem e receber um elogio de alguém que escreve tão bem assim é mto bom..
    Pode colocar o link sim..brigadoo,assim outras pessoas podem ver tb..
    Volte sempre :)
    Bjoss e um ótimo final de semana pra vc tb!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo