A liberdade que o homem criou.

19 de fev de 2010
O automóvel sem sombra de dúvidas foi uma das invenções mais preciosas que o homem já criou. Fato comprovado nitidamente hoje em dia onde vemos pelas ruas os mais variados tipos de veículos, motos, caminhões e etc. Além de diminuir as distâncias o famoso carro é ainda um meio de proporcionar o lazer, a eficácia nos nossos meios sociais seja de trabalho, comunicação ou segurança e acima de tudo á nossa saúde como as ambulâncias em geral por exemplo.

Nas últimas semanas eu e minha irmã entramos em uma das auto escolas da minha cidade para tirarmos nossa primeira habilitação. Eu sempre soube que um dia ia dirigir mas não sabia quando porque tal fato nunca foi meu sonho de consumo. Ao contrário de muitos garotos que sonham com os carrões dos pais para saírem e curtir geral nos finais de semana eu nunca liguei pra isso afinal não é um carro que vai me fazer feliz ou mais infeliz que ninguém.Lógico que sempre admirei os carros não só do meu pai mas como todos (com exeções claro) que vi pelas ruas, mas aquela necessidade de ter um e aprender ainda não tinha aflorado em mim. Mas como o tempo passa rápido demais tal dia chegou e dessa vez por vários motivos não tive por onde escapar. Entrei na auto escola.

Logo de cara tive uma aula super chata de mecânica básica. E por incrível que pareça, não querendo ser preconceituoso nem menosprezar ninguém, foi uma mulher que deu a aula. É raro ver mulheres que se interessam por assuntos de mecânica, ainda mais de carros, pelo menos eu acho. Apesar de ser chata a aula foi boa porque nós precisamos mesmo saber de algumas coisas para na hora do sufoco saber como agir. Nos dias seguintes tive aulas de legislação de trânsito, infrações de trânsito, sinalização, direção defensiva, primeiros socorros e cidadania e meio ambiente. Tirando as aulas de primeiros socorros e meio ambiente as outras foram todas com um único professor que eu e minha turma nos simpatizamos muito. Além de entrosar mais a turma ele era alegre e tornava a aula mais dinâmica, o que era muito bom.

Nem preciso comentar das figuras que tinha lá na sala. Nunca me diverti tanto em uma turma com gente de todas as idades, de todos os sexos, cores e jeitos de ser. Eu claro era o caçula da classe e até servi como cobaia para algumas demonstrações importantes e que caem nas provas. Ri muito durante essa única semana de aula que para algumas pessoas durou como se fossem meses. No último dia tudo acabou numa alegre comemoração em uma pizzaria muito legal daqui.

Nunca imaginei que por trás de um simples veículo havia um mundo de códigos e responsabilidades que nos devemos ter e seguir. Por detrás daquela simples carroceria há inúmeros equipamentos que funcionam de uma maneira absurdamente inteligente que nos faz pensar como alguém um dia teve essa criatividade. Realmente ter um carro é muito mais que apenas dirigir, é também saber respeitar nas horas certas e acima de tudo compreender. Dessa forma podemos então evitar os acidentes que matam milhares de pessoas em todo o mundo e sermos mais conscientes no trânsito, o que é fundamental.

Mas pra eu conseguir a minha habilitação ainda tem muito chão pela frente. Hoje fiz o exame médico e psiquiátrico que são obrigatórios por lei para ver se a pessoa está em condições de dirigir. Depois farei uma prova com base nas aulas que tive na auto escola e se passar nisso tudo por fim farei o prova prática, dirigindo das ruas da cidade. Torçam por mim :)

2 comentários:

  1. Fez primeiro aulas teóricas para depois fazer médico e psico ... ta errado ... tem que ser antes ... a autoescola tinha em seu curso de formação um candidato a 1. habilitação que ainda naum havia sido liberado como futuro condutor, de que adiantariam estas aulas se vc pode ser considerado inapto no médico e no psico ... abre o olho com a tal autoescola da sua cidade ... vc tera que fazer no minino 20 aulas praticas de cada categoria pretendida e naum soh umas 3 ou 4 se vc jah sabe dirigir e assinar pra fazer de conta do resto ...

    ResponderExcluir
  2. Oi Olho! Sim fiz primeiro as aulas teóricas para depois fazer o médico e o psico. Na verdade a aula escola havia aconselhado que a gente fizesse antes sim, mas só que não deu porque a gente ja ia fazer os exames por conta propria e pra não ter que cancelar esperamos um pouco. Mas em nenhum momentos eles falaram que isso era proibido. Não tenho dúvidas quanto a credibildiade da auo escola, porque ela é uma das melhores daqui e sem sombra de dúvidas se algo estivesse errado eles teriam me dado um conselho. Quanto a parte prática..vou me erforçar muito porque nem sei dirigir ainda..

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo