Pensando no meu futuro

2 de jan de 2009

Hoje acordei pensando no meu futuro. É..no que vou fazer da vida. Esse ano tenho que fazer o famoso vestibular. Anos e anos de estudo para enfim chegar nesse misterioso dia e conseguir passar. Mas essa é a questão. Passar. A concorrência é tão alta..

Mas se fosse apenas isso estaria tudo ótimo. A questão é: o que fazer? Garanto que você ja deve ter passado por isso, realmente é chato e é preciso pensar muito pra não fazer escolhas erradas. Você deve estar se perguntando " poxa mas vc não está de férias?", estou sim, mas tenho que pensar muito pois o tempo corre e a gente nem percebe. Pensar é sempre bom e analisar melhor ainda pois assim a gente vê no que pensou e reflete a respeito disso.

Alguns dizem que poderia ser um bom médico, outros falam que um odontologista habita o meu corpo. Mas na verdade essa área não é realmente o que gostaria de fazer, apesar de gostar muito. A arte realmente é minha paixão. Estudar artes cênicas, música, ou algo que tenha a ver a arte de escrever seriam cursos que me fariam feliz. Mas aí vem o medo de não conseguir um espaço na sociedade, o medo da condição financeira, o medo das críticas de uma sociedade onde o certinho é ser medico ou advogado ou algo do tipo. A crítica familiar. Difícil não é? Mas eu vou conseguir superar essas barreiras, ah se vou.

4 comentários:

  1. é isso aí Helio gostei de vc cara..sua linguagem,sua criatividade..pow veio estava prescisando de coisas assim para ler..
    abraçao boa sorte..estou esperando o proximo post.
    até a proxima !

    ResponderExcluir
  2. Se é arte que vc gosta, corra atraas , a pior coisa do mundo é fazer aquilo que vc n se sente a vontade. A sociedade é suja, podre, não ligue ara o que ela diz ou pensa de vc. Vc sim deve pensar em vc, no que vc gosta. Sempre haverá pessoas querendo te destruir, querendo que vc seja doutorzinho de merda, ou qq bosta do tpo, mas n seja isso se vc n quer, arte é um a profissão linda e vc pode conseguir tirar bons frutos dela desde que vc faça bem aquilo que escolheu para a sua vida; Enfim. é isso.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo conselho subsolo! Vou pensar direitinho sim!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe um comentário! Sua opinião é muito importante pra mim :)

| Powered by Blogger | Todos os direitos reservados | Melhor Visualizado no Google Chrome | Topo